Siga-nos nas Redes Sociais

Evento

Samba de Colher lança EP visual ao vivo

Publicado

em

Por

Samba de Colher lança EP visual ao vivo

O quarteto mineiro Samba de Colher quer criar uma roda de samba em lares de todo o Brasil. Após lançarem o EP “Pagar pra Ver”, elas divulgam um registro ao vivo gravado no Beco JF, mesma casa de shows onde foram gravadas as versões de estúdio, para ter o clima quente dos palcos, junto de um mini-documentário.

Assista ao EP ao vivo: https://youtu.be/dZIDaEXxKjg 

Ouça o EP “Pagar pra Ver”: https://tratore.ffm.to/pagarpraversdc 

– Continua após publicidade –

Buscando um novo olhar para o pagode com uma interpretação única e feminista, o Samba de Colher é formado pela cavaquinista Alessandra Crispin, as percussionistas Isabella Queiroz e Mariana Assis e a violonista Tamires Rampinelli, todas responsáveis pelos vocais. Com o EP, elas buscam apresentar vozes femininas em uma plataforma de acolhimento e festa.

“‘Pagar pra ver’ traz, para as pessoas que ainda não nos conhecem, a energia real da nossa apresentação. Comecei a perceber que o nosso público – feminino, LGBTQIAN+ – fazia dos nossos shows um lugar de paquera. O resultado foi tão positivo que até hoje me emociono”, diz Tamires. 

Criado em 2018, o quarteto se uniu em prol de celebrar e se divertir com os hits do pagode dos anos 90, mas rapidamente começou a se destacar no cenário musical de sua cidade natal, Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. 

No ano seguinte, elas apresentaram o espetáculo musical Donas da Roda para contar e contextualizar a história de mulheres que são referência para o samba e o pagode. Essas influências, misturadas com arranjos diferenciados que uniam as musicalidades de cada integrante, resultam agora no EP de estreia autoral do projeto.

– Continua após publicidade –

O EP “Pagar pra Ver” e seu registro ao vivo são resultados de um projeto aprovado no PROGRAMA CULTURAL MURILO MENDES (PCMM) – da Prefeitura de Juiz de Fora, gerenciado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage – Funalfa.

Ficha técnica

Alessandra Crispin: Voz e Cavaco

– Continua depois do anúncio –

Isabella Queiroz: Voz e Tantan

Mariana Assis: Voz e Pandeiro

Tamires Rampinelli: Voz e Violão

Produção Geral / Direção Musical / Arranjos:  Alessandra Crispin / Isabella Queiroz / Mariana Assis / Tamires Rampinelli

– Continua depois do anúncio –

Artistas Participantes:

Almin Bah: Percussionista

Amana Veiga: Flautista

João Cordeiro: Baterista e Percussionista

João Lanini: Guitarrista

MC Xuxu: Cantora

Pablo Garcia: Pianista

PretoVivo: Beatmaker

Tiago Lazzarini: Baixista

Apoio Técnico: Jady Garcia / Naná Laender / Guilherme Imbroisi / Anderson Mendonça

Arte Gráfica: Camila Matheus

Direção Audiovisual e Planejamento Estratégico:

FLASHBACK ROCKS: Bernardo Traad – Jordan Pereira

*Equipe: Leonardo Fabrino / Saul Carvalho / Hércules Rakauskas / Rodney Gonçalves / Rodrigo Castro 

Engenharia de Áudio: Kasron Rodrigues

*Equipe de apoio: Felipe Vieira / Renato Dias

Figurino: Madame Salga

Fotos: Nathália Pacheco

Grafite Roupas/Stain

Iluminação: Aline Flora e Vinícius Ildefonso 

Make: Jana Flor e Carolina Teixeira

Preparação Vocal: Bruna Oliveira

Produção executiva e consultoria de lançamentos musicais: Sinfônica por Eliza Granadeiro

Divulgação Leia Mais

Yellow Fest se consolida como o maior encontro da locação de máquinas e construção civil do Nordeste

Afya Leia Mais

Itaperuna recebe grandes nomes em evento gratuito sobre o futuro da saúde

Arquivo pessoal / Foto da primeira edição em 2023 Leia Mais

‘Força em Rede 2025’ reúne mais de 100 lideranças sociais no Rio

kaue diniz/Santander Leia Mais

Santander promove palestra gratuita de negócios para empreendedores em Itabuna

Arquivo Leia Mais

Rede Biomangue apresenta plataforma inovadora de educação ambiental no InovaMar

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.