Home Notícias Saldo positivo para geração de empregos formais em supermercados do estado do Rio de Janeiro em julho
Notícias

Saldo positivo para geração de empregos formais em supermercados do estado do Rio de Janeiro em julho

Envie
Portrait Of Female Cashier In Supermarket Scanning Bar Code Of Products For Sale.
Divulgação
Envie

O setor supermercadista do estado do Rio de Janeiro abriu 234 postos de trabalho formais em julho, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. Foi o terceiro mês consecutivo de abertura de vagas no setor. O desempenho foi bem melhor que o observado em julho de 2023, quando o setor registrou fechamento de 349 postos de trabalho no estado. A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), através da consultoria Future Tank, analisou os dados do CAGED, divulgados pelo Ministério do Trabalho.  

Ao nível nacional, também foi observada abertura de vagas no setor em julho pelo sexto mês consecutivo (+6.071), com saldo de contratações em 23 das 27 unidades da federação. Na comparação com os outros estados, o Rio de Janeiro ocupou a sétima posição no ranking nacional e o segundo no regional de geração de empregos em julho.

No acumulado do ano, os supermercados do estado do Rio de Janeiro geraram 1.254 empregos formais, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. O desempenho neste ano foi superior ao observado no mesmo período de 2023, quando o setor registrou o fechamento de 1.516 postos de trabalho no estado.

Na avaliação do presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, a geração de empregos é reflexo da confiança dos supermercadistas fluminenses e do bom momento econômico. “Esses números comprovam a relevância do nosso setor para a economia do estado e para a sociedade como um todo. O trabalho formal, além de ser um dos maiores orgulhos para os trabalhadores, faz a economia girar ao possibilitá-los créditos e realização dos seus projetos e sonhos de consumo”, destaca o executivo.

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros e marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/  

Instagram: @asserjsupermercados  

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/asserjsupermercados/  

ESCALA 6×1: QUEM PAGA ESSA CONTA?
ESCALA 6×1: QUEM PAGA ESSA CONTA?
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
Jovens do Sul Global ganham voz ao terem delegação na COP 29
Jovens do Sul Global ganham voz ao terem delegação na COP 29
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Envie

RBN Stories