Home Notícias Negócios Saiba quais setores mais buscaram microcrédito no Nordeste para investir pensando no São João
Negócios

Saiba quais setores mais buscaram microcrédito no Nordeste para investir pensando no São João

Envie
santander/divulgação
santander/divulgação
Envie

A demanda por crédito para investir no próprio negócio em maio, pensando no aquecimento dos negócios no Nordeste puxada pelo São João, foi impulsionado por três setores. Repetindo 2024, o comércio de confecções, sobretudo costura, aparece em primeiro lugar, sendo seguido, respectivamente, por cosméticos e restaurantes. 

Os dados são do Prospera Santander Microfinanças, o programa de microcrédito do Banco. Somando os números dos dez setores maiores tomadores de crédito, costura e vestuário representa 25,3% deste total, enquanto cosméticos possui 13,2% e restaurantes, 10,6%. As mulheres são as que mais procuram essa modalidade de crédito, alcançando, em média, 66% do total dos clientes na região.

Além de ser uma linha mais barata e de fácil acesso, que ajuda os empreendedores na compra de mercadorias, matéria-prima e, até mesmo, investir na estrutura ou expansão do próprio negócio, os empreendedores contam com atendimento de especialistas para dar um suporte na gestão empresarial e identificação de oportunidades.

“O Prospera tem como um de seus principais papéis ser um agente transformador com impacto nas comunidades pelo Brasil. Ajudar a impulsionar o empreendedorismo é a nossa vocação. No período das festas do São João, temos a oportunidade de apoiar e fortalecer ainda mais o vínculo com os nossos clientes disponibilizando uma oferta de valor financeira completa que vai além do microcrédito”, afirma Fernando da Hora, CEO do Santander Prospera Microfinanças. 

PROSPERA

O Prospera Santander Microfinanças, direcionado a microempreendedores, chegou a R$ 3,3 bilhões em janeiro de 2025 (crescimento de 9% frente ao mesmo período de 2024) em carteira em todo o país. O projeto, com aproximadamente 1,4 mil especialistas dedicados ao empreendedor em todo o Brasil, faz parte da estratégia do Banco de interiorização e geração de oportunidades com foco principal nas regiões Nordeste e Norte. Atualmente, são mais de 1,15 milhão de clientes, crescimento de 3% frente ao mesmo período do ano passado.

O programa de microcrédito do Banco já atendeu mais de 2,9 milhões de empreendedores, com valores que vão além de R$ 28 bilhões, em 1,7 municípios do Brasil, desde o lançamento, em 2002. Desenhado no modelo de aval solidário – no qual os tomadores de recursos são reunidos em pequenos grupos que se tornam responsáveis pela adimplência de cada um.

 
 
 

Duracell, a marca nº1 de pilhas no mundo, lança sua melhor pilha no Brasil: Duracell Optimum, com duração até 30x mais longa, mais potência e embalagem sustentável

Duracell, a marca nº1 de pilhas no mundo, lança sua melhor pilha no Brasil: Duracell Optimum, com duração até 30x mais longa, mais potência e embalagem sustentável

Leia Mais
CEO da Sal e Brasa Grill Express, Fernando Ribeiro, leva modelo de franquia inovador para a Feira do Empreendedor em Cuiabá

CEO da Sal e Brasa Grill Express, Fernando Ribeiro, leva modelo de franquia inovador para a Feira do Empreendedor em Cuiabá

Leia Mais
7 dicas para ter um bom relacionamento com o cliente e não só vender

7 dicas para ter um bom relacionamento com o cliente e não só vender

Leia Mais
Ana Paula Dahlke é confirmada na programação da 3ª edição do CRM Zummit

Ana Paula Dahlke é confirmada na programação da 3ª edição do CRM Zummit

Leia Mais
Reinauguração do Banana Café celebra o glamour paulistano com noite de estrelas

Reinauguração do Banana Café celebra o glamour paulistano com noite de estrelas

Leia Mais
Envie