Conecte-se conosco

Economia

Saiba como ter uma renda vitalícia com investimentos no C6 Bank

Modalidade garante pagamentos mensais de valores pré-definidos sem que o cliente precise se preocupar com a gestão dos investimentos

Publicado

em

Saiba como ter uma renda vitalícia com investimentos no C6 Bank

Aplicações financeiras e previdência privada vêm ganhando espaço no planejamento financeiro de brasileiros ao passo que a dependência exclusiva do INSS decresce. No C6 Bank, clientes podem simular quanto precisam poupar para ter a chamada renda vitalícia e começar a investir de maneira simplificada no aplicativo.

Renda vitalícia é a conversão dos valores acumulados em investimentos em previdência privada em pagamentos mensais – como o nome sugere – até o fim da vida ou por um período determinado. Além de oferecer benefícios tributários, a modalidade garante que o investidor receba uma renda pré-definida sem precisar se preocupar com a gestão dos investimentos.

Um plano de previdência privada tem uma fase de contribuição, com duração definida pelo titular, e uma fase de usufruto. A primeira fase pode ser baseada, por exemplo, nos planos para aposentadoria ou para financiar os estudos dos filhos. Ao término da acumulação, começa o período de usufruto, em que o titular pode escolher se irá sacar o montante acumulado de uma vez, fazer resgates esporádicos ou transformá-lo em renda vitalícia.

São as seguradoras que fazem a gestão dos fundos de previdência privada e dos pagamentos da renda vitalícia. A contratação do investimento é 100% eletrônica pelo aplicativo do C6 Bank e, na fase de acumulação, os aportes para os fundos são debitados em conta corrente, sem emissão de boleto. Já a conversão, e subsequente pagamento da renda vitalícia é acordada diretamente entre a seguradora e o titular, com ou sem o intermédio do banco, ao final da fase de acumulação.

No site c6bank.com.br/previdencia-privada/, qualquer pessoa pode fazer simulações para encontrar o plano mais adequado para cada caso ao informar quanto deseja aplicar inicialmente, se quer aplicar mensalmente e em quantos anos deseja receber o dinheiro investido.

Na plataforma de investimentos do C6 Bank, o cliente tem 35 opções de fundos de previdência privada com investimento mínimo único a partir de R$ 1 mil e investimento mínimo mensal a partir de R$ 100 oferecidos em parceria com a seguradora Icatu. É possível consultar informações sobre a rentabilidade no mês e no ano, a aplicação mínima em aporte único ou mensal, a taxa de administração e o nível de risco de cada fundo.

O C6 Bank não cobra taxa de carregamento de entrada (que algumas instituições cobram toda vez que o participante coloca dinheiro na previdência) ou de saída (quando o participante retira o dinheiro).

Para consultar as opções disponíveis, fazer simulações e contratações, basta selecionar a opção Previdência Privada dentro da plataforma de investimentos no app do C6 Bank.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *