Conecte-se conosco

BA

SAC Móvel fica em Lauro de Freitas até 18 de junho. Unidade já realizou mais de 580 atendimentos

Publicado

em

Logo

A unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ampliou o período de atuação em Lauro de Freitas e vai permanecer na Praça da Matriz até o dia 18 de junho, agilizando demandas dos munícipes. No local há quase um mês, o equipamento já realizou mais de 580 atendimentos.

O SAC Móvel funciona exclusivamente por meio de agendamento prévio pelo aplicativo ou site SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Diariamente são disponibilizadas 215 senhas para serviços, como: emissão de RG, CPF, antecedentes criminais e Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

O auxiliar de serviços gerais Elionar Oliveira, 28, foi à unidade fazer uma nova via do RG e avaliou positivamente o atendimento. “É vazio, o atendimento é bom e rápido. Marquei ontem e hoje já fui atendido. Foi tudo 10, adorei”, disse.

Na avaliação do assistente de loja José Deraldo Alves, 38, o local facilita a vida de quem precisa do serviço do SAC. “Perto de casa, atendimento rápido e sem filas. Ainda vai sobrar um tempinho para fazer outras coisas”, contou.

O SAC Móvel tem como objetivo desafogar o atendimento nos postos presenciais, conforme explicou o coordenador da unidade, Jorge Carlos Ferreira. “Essa unidade está apta a dar um apoio à alta demanda dos pontos físicos. Nós estamos seguindo todos os protocolos para garantir a segurança de todos”.

Para não causar aglomeração e inibir o contágio da Covid-19, a Rede SAC segue todos os protocolos sanitários recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

As cadeiras onde a população aguarda o atendimento são devidamente higienizadas e as pessoas também são orientadas a manter o distanciamento. A carreta também é higienizada com frequência e sua estrutura dispõe de dispensers de álcool em gel, viabilizando a devida higienização das mãos.

Jornalista: Aina Soledad 

Foto: Maína Diniz

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA