Conecte-se conosco

Notícias

RUNN GROUP CHEGA AO MERCADO FONOGRÁFICO

Publicado

em

RUNN GROUP CHEGA AO MERCADO FONOGRÁFICO

Nem tudo se perdeu com a pandemia do novo Coronavírus, pelo menos não para Rafael Lordão e Leonardo Oliveira, que aproveitaram o isolamento social para amadurecerem e colocarem em prática um antigo sonho: empreender.

Foram longas conversas através das redes sociais e de aplicativos de mensagens como ‘FaceTime’, já que Rafael reside, atualmente, em Paris.

Apaixonados por música, ambos resolveram arregaçar as mangas e colocar para fora toda a experiência adquirida em anos de trabalho nos bastidores do mundo musical e fonográfico.

Assim, em novembro de 2020, criaram a RUNN GROUP, um selo independente e produtora artística, focada no segmento digital e especializada na produção de projetos musicais, gestão de carreira e lançamentos de artistas.

RUNN GROUP se apresenta no ramo fonográfico em três pilares que visam a expansão do potencial artístico de todos os seus artistas:

  • Runn Music – Selo Musical
  • Runn Marketing Digital – Soluções de Marketing Digital criadas de forma personalizada para pequenas e médias empresas e artistas independentes.
  • Runn Creative Studio – focado na captação, produção e criação de músicas, vídeos, edições entre outros mais.

“Run” que quer dizer correr em português, tem um significado muito mais amplo para dupla de empreendedores e, é dentro deste conceito que a RUNN GROUP se insere, o de correr para fazer acontecer, com criatividade, dedicação e muito profissionalismo.

“Como vivemos sempre no ‘corre-corre’, no maior tempo de nossas vidas, me identifiquei com a palavra “RUN”, percebi que seria o nome perfeito para usarmos. Já o segundo “N” veio como uma conotação estética, para dar um peso a mais ao nome.” Diz Rafael Lordão.

Atualmente, o foco da RUNN GROUP está sendo na música urbana, mas, em breve, estará aberta para todos os perfis musicais.

Os artistas que fazem parte do cast, contam com diversos profissionais altamente capacitados que atuam na área de marketing e que fornecem todas as orientações necessárias para o seu desenvolvimento artístico ou empresarial, além de contar com assessoria de imprensa para a criação de uma imagem positiva perante ao público e também a divulgação de seus trabalhos nas mídias digital e impressa.

Conheça os profissionais da RUNN GROUP:

Rafael Lordão (CEO na Runn Group): Nasceu em Aracaju- Sergipe, aos 11 anos de idade foi morar em Paris, onde cresceu, estudou e socializou. Aos 15 anos entrou para o mundo artístico, trabalhou com eventos temáticos, boates e casas de shows. Em 2013 começou a trabalhar em turnês e showcases com artistas residentes, acompanhar em estúdios de gravações e shows, dar suporte e ajudar no processo de criação.

Em 2017, Rafael fez uma pausa com a ‘música’ e começou a dedicar-se em produções e eventos, chegou a montar sua produtora, a “Brazilian Empire” e, em paralelo, lançou uma mídia digital especializada no perfil da Música Urbana Latina “Reggaeton Off”.

Em 2018, iniciou sua primeira turnê internacional com o grupo musical de rap, Pollo, conhecido pelo sucesso “Vagalumes”, da trilha da novela “Sangue Bom”. Rafael levou Mc Bin Laden e Mc Pikachu à Paris e daí por diante, trabalhou com grandes artistas da música mundial como, Daddy Yankee, Tati Zaqui, Damso, Offset, entre outros.

Leonardo Oliveira: (CEO na Runn Group): Nasceu em São Paulo, onde passou sua infância e adolescência, período em que também dedicou -se ao seu esporte preferido, o futebol.  Aos 16 anos Leonardo, em busca do sonho de tornar-se jogador de futebol, foi para Espanha onde chegou a jogar no Valle de Egues, time da 3ª divisão daquele país.  Aos 20 anos, tornou-se pai e retornou ao Brasil para dar continuidade a projetos de sua vida pessoal.

Vindo de uma família de músicos, desde pequeno Leonardo sempre ouviu diversos ritmos musicais: MPB, Bossa Nova, entre outros.  Aos 23 anos, engajou-se no mundo da música e logo tornou-se produtor executivo de shows, cuja função era cuidar das agendas e produções dos artistas, alguns de peso, tais como DJ Kalfani e a banda Pollo. Durante este período Leonardo conheceu o cantor e compositor Mc Pedrinho com quem iniciou uma nova jornada de trabalho, além de prestar seus serviços e seus conhecimentos musicais com diversos artistas internacionais, Dakilah (argentina), El Menor Menor (Carbon Fiber Music) entre outros. 

Em 2016, trabalhando com a banda Pollo em uma turnê em Portugal, Leonardo conheceu Rafael Lordão. Após várias conversas, perceberam que tinham muitos objetivos em comum, o que acabou por fortalecer ainda mais a amizade dos dois, que criaram um projeto que facilitava a parceria entre artistas do Brasil e da França.

Já em 2020, mais maduros profissionalmente, Rafael e Leonardo decidiram criar a RUNN GROUP.

Amanda Almeida (Produtora Executiva): Paulistana, formada em Marketing, pós graduada em Criatividade. Aos 32 anos de idade, costuma dizer que foi ‘escolhida’ para atuar no segmento musical.

Em 2018, após o falecimento de seu pai, Amanda passou a vivenciar o segmento musical mais intensamente e especializou-se em Samba, seu ritmo favorito. Competência e profissionalismo a levaram ao cargo de produtora executiva. Na nova função passou a acompanhar artistas, planejar, supervisionar, dirigir e organizar backstage, além de se dedicar à venda direta de shows.

Amanda também trabalhou com eventos sociais e corporativos e cuidou pessoalmente da apresentação de vários artistas, entre eles, os grupos “Tudo Diferente”, “Nossa Onda” até aos mais consagrados como, Fundo de Quintal.

Intragram:

Runn Group:

Runn Music:

Runn Marketing Digital:

Runn Creative Studios:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *