Home Música Rodrigo Oliveira leva poder do funk ao palco do ProXXIma
Música

Rodrigo Oliveira leva poder do funk ao palco do ProXXIma

Envie
Envie

(Créditos: Divulgação Meio e Mensagem)

Empresário compartilha sua trajetória e revela planos de expansão global da GR6

Na última quarta-feira (11), Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 — a maior produtora de música urbana da América Latina — participou do ProXXIma, um dos principais eventos de tecnologia e inovação voltados ao setor de marketing e comunicação, realizado pelo portal Meio e Mensagem.

Durante sua participação, Rodrigo compartilhou sua trajetória inspiradora: da infância difícil e o início no pagode aos bastidores de um império fonográfico que hoje soma mais de 40 milhões de inscritos no YouTube e mantém parcerias com gigantes como Virgin Music (Universal Music).

Com uma visão estratégica voltada à internacionalização, Rodrigo revelou os próximos passos da GR6 fora do Brasil, incluindo a abertura da “Casa GR6 em Miami” e a criação de um selo em Portugal. Rodrigo também destacou a urgência de ampliar o protagonismo feminino no funk, citando ações específicas como programas de capacitação (campings) e a criação de um estúdio exclusivo para mulheres.

Ao defender o funk como o gênero musical brasileiro com maior potencial de conquistar o mercado global, ele também ressaltou seu poder de transformação econômica e social. “O funk foi responsável por revitalizar a Lacoste no Brasil”, afirmou, ao comentar como a adesão de funkeiros à marca impulsionou suas vendas e reposicionamento no país.

A presença de Rodrigo Oliveira no ProXXIma reforça a força do funk como fenômeno cultural e motor de negócios, inovação e inclusão. Sua trajetória mostra como criatividade, visão e resistência podem transformar realidades e abrir caminho para novos modelos de comunicação, entretenimento e empreendedorismo.

Acompanhe o Rodrigo Oliveira nas redes sociais

Instagram

Site

Sobre a GR6

Com mais de uma década de atuação, a GR6 é uma das maiores produtoras e gravadoras do cenário musical brasileiro, sendo referência no funk e na cultura urbana. Responsável por lançar e consolidar artistas como Mc Livinho, Mc Don Juan, Mc Davi, entre muitos outros, a GR6 também se destaca pelo seu canal oficial no YouTube, o GR6 Explode, que ultrapassa bilhões de visualizações e é uma das maiores vitrines da música nacional no digital. Além de gestão artística, a empresa atua em produção audiovisual, marketing musical e grandes eventos, movimentando a cena e influenciando tendências em todo o país.

Nick Souza lança webclipe de “Vai Que Vai” e firma identidade com mistura de R&B e funk

Nick Souza lança webclipe de “Vai Que Vai” e firma identidade com mistura de R&B e funk

Leia Mais
‘Não Sei De Nada’: MC Luuky convocou o MC Jvila, MC Ryan SP e Leonne para descobrir de quem é o filho

‘Não Sei De Nada’: MC Luuky convocou o MC Jvila, MC Ryan SP e Leonne para descobrir de quem é o filho

Leia Mais
Marília Tavares grava projeto audiovisual ao vivo no Country Bulls, em São José do Rio Preto

Marília Tavares grava projeto audiovisual ao vivo no Country Bulls, em São José do Rio Preto

Leia Mais
Mara Pereira transforma dor em arte e lança o single “Oração do Milagre”

Mara Pereira transforma dor em arte e lança o single “Oração do Milagre”

Leia Mais
Paraibana Luana Flores lança novo single “SIGA CYGANA” em parceria com duo LuuL

Paraibana Luana Flores lança novo single “SIGA CYGANA” em parceria com duo LuuL

Leia Mais
Envie