Home Música Rodrigo Oliveira leva poder do funk ao palco do ProXXIma
Música

Rodrigo Oliveira leva poder do funk ao palco do ProXXIma

Envie
Envie

(Créditos: Divulgação Meio e Mensagem)

Empresário compartilha sua trajetória e revela planos de expansão global da GR6

Na última quarta-feira (11), Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 — a maior produtora de música urbana da América Latina — participou do ProXXIma, um dos principais eventos de tecnologia e inovação voltados ao setor de marketing e comunicação, realizado pelo portal Meio e Mensagem.

Durante sua participação, Rodrigo compartilhou sua trajetória inspiradora: da infância difícil e o início no pagode aos bastidores de um império fonográfico que hoje soma mais de 40 milhões de inscritos no YouTube e mantém parcerias com gigantes como Virgin Music (Universal Music).

Com uma visão estratégica voltada à internacionalização, Rodrigo revelou os próximos passos da GR6 fora do Brasil, incluindo a abertura da “Casa GR6 em Miami” e a criação de um selo em Portugal. Rodrigo também destacou a urgência de ampliar o protagonismo feminino no funk, citando ações específicas como programas de capacitação (campings) e a criação de um estúdio exclusivo para mulheres.

Ao defender o funk como o gênero musical brasileiro com maior potencial de conquistar o mercado global, ele também ressaltou seu poder de transformação econômica e social. “O funk foi responsável por revitalizar a Lacoste no Brasil”, afirmou, ao comentar como a adesão de funkeiros à marca impulsionou suas vendas e reposicionamento no país.

A presença de Rodrigo Oliveira no ProXXIma reforça a força do funk como fenômeno cultural e motor de negócios, inovação e inclusão. Sua trajetória mostra como criatividade, visão e resistência podem transformar realidades e abrir caminho para novos modelos de comunicação, entretenimento e empreendedorismo.

Acompanhe o Rodrigo Oliveira nas redes sociais

Instagram

Site

Sobre a GR6

Com mais de uma década de atuação, a GR6 é uma das maiores produtoras e gravadoras do cenário musical brasileiro, sendo referência no funk e na cultura urbana. Responsável por lançar e consolidar artistas como Mc Livinho, Mc Don Juan, Mc Davi, entre muitos outros, a GR6 também se destaca pelo seu canal oficial no YouTube, o GR6 Explode, que ultrapassa bilhões de visualizações e é uma das maiores vitrines da música nacional no digital. Além de gestão artística, a empresa atua em produção audiovisual, marketing musical e grandes eventos, movimentando a cena e influenciando tendências em todo o país.

Vitor Maia: O talento musical de um jovem compositor

Vitor Maia: O talento musical de um jovem compositor

Leia Mais
O Último Banco do Bar lança “Só”, novo single que antecipa o álbum de estreia “Conversação”

O Último Banco do Bar lança “Só”, novo single que antecipa o álbum de estreia “Conversação”

Leia Mais
Cayarí se reconecta com sua ancestralidade no single “Hierú Dxahá Suniatá”

Cayarí se reconecta com sua ancestralidade no single “Hierú Dxahá Suniatá”

Leia Mais
Animal Collective compartilha a nova canção “Buddies On the Blackboard”

Animal Collective compartilha a nova canção “Buddies On the Blackboard”

Leia Mais
Celebrando a juventude, Duquesa lança o single duplo “TÃOQUENTE” e “No Meu Club”

Celebrando a juventude, Duquesa lança o single duplo “TÃOQUENTE” e “No Meu Club”

Leia Mais
Envie