Home Esportes Rivaldo: “Colocar Messi vestindo camisa do PSG em vésperas de enfrentar o Barcelona não é correto”
Esportes

Rivaldo: “Colocar Messi vestindo camisa do PSG em vésperas de enfrentar o Barcelona não é correto”

Envie
Default Featured Image
Envie

Embaixador da Betfair.net também comentou sobre o desempenho de Alisson, Sergio Ramos, Zidane e a possibilidade de Mbappé continuar no PSG

A respeitada revista francesa France Football decidiu colocar em sua capa mais recente o Lionel Messi vestindo a camisa do PSG, despertando uma grande polêmica no mundo do futebol. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo opinou que a atitude foi desrespeitosa com o Barcelona, tendo em vista o confronto entre os times na Champions League na próxima terça-feira (16).

O embaixador falou também sobre o desempenho de Ronald Koeman na última semana, preparando a equipe da Catalunha para enfrentar grandes times como o Sevilla e o PSG em menos de uma semana. Zidane, Alisson, Mbappé e Sergio Ramos também foram analisados pelo jogador.

Messi com a camisa do PSG? 

“Isso não é só falta de respeito com o Barcelona, pois também o Messi pode ser prejudicado com isso, afinal, se o time espanhol perder para o PSG e sair da Champions League, muitos torcedores e a própria imprensa poderão pensar que ele fez corpo mole, sem falar da pressão que estará em cima do jogador argentino.”

“Isso pode ser visto como uma provocação da revista francesa, e eu penso que foi um erro deles pois se trata de uma publicação muito respeitada a nível mundial e eles não ganham nada com essa polêmica às vésperas de um jogo tão importante.”

“Não sabemos se já existem contatos entre o Messi e o PSG, mas mesmo que isso já tenha acontecido, eu acredito que o Messi sempre irá respeitar o Barcelona e deixar tudo em campo por ele enquanto tiver contrato, então, foi uma atitude com a qual eu não concordo por parte da revista”, comentou o craque Rivaldo.

Mas faz parte do futebol…

“Claro, todos sabemos como funciona a imprensa esportiva e isso não é inédito no futebol. O Barcelona também se envolveu recentemente numa transferência polêmica com o Antoine Griezmann ou até mesmo com o Braitwhaite junto do Leganés e esses tipos de situações vão continuar acontecendo. Porém, eu não concordo que a imprensa busque esse tipo de polêmicas, especialmente quando elas acontecem tão próximo de um jogo que vai colocar o jogador e os times no olho do furacão.”

“A France Football não entregou a Bola de Ouro em 2020 por conta da pandemia e talvez eles tenham agora buscado algum protagonismo que foi perdido por conta disso, porém, como revista muito bem creditada internacionalmente, eu penso que se trata de algo que era desnecessário em um momento como esse.”

Koeman está sendo inteligente em fazer gestão de elenco

“Pode-se dizer que o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, arriscou um pouco na última partida do Barcelona pelo Campeonato Espanhol poupando vários titulares. No entanto, o time acabou saindo vitorioso dessa partida e alguns jogadores importantes tiveram oportunidade de descansar para surgirem mais descansados para as importantes partidas que vêm pela frente.”

“Quando um técnico reconhece que tem 18 ou 19 jogadores de qualidade aos quais pode recorrer regularmente, essa é a melhor forma de gerir um elenco. O time enfrentará o Sevilla nesta quarta-feira em uma partida importante pelas semifinais da Copa do Rei, e em menos de uma semana, enfrentará o PSG num jogaço pelas oitavas da Champions, então ele fez muito bem em tomar essa decisão e se deu bem, pois a equipe conseguiu vencer”, analisou o embaixador da Betfair.net.

Koeman sabe tirar o melhor dos jogadores

“Frenkie De Jong acabou sendo uma opção de recurso do Koeman como zagueiro na última partida e ele acabou acertando 100% dos passes numa demonstração de que o técnico holandês sabe lidar com situações difíceis e escolher os jogadores certos de acordo com suas características para momentos inesperados. Assim, ele já tem uma alternativa em De Jong caso volte a necessitar de um zagueiro de recurso. Sempre é bom buscar novas opções.”

“O trabalho de Koeman nesta temporada seria sempre complicado por toda a turbulência envolvendo o time, porém, ele vem fazendo um bom papel e está de parabéns por isso.”

Sevilla e PSG numa semana são teste de fogo

“Após gerir seu elenco, o Koeman espera ter força máxima para enfrentar o Sevilla numa partida muito difícil frente a um time em ótima forma que servirá de teste para o confronto da Champions contra o PSG na próxima terça-feira”.

“O time terá Campeonato Espanhol no fim de semana e eu acredito que o Koeman deverá voltar a apostar num time misto contra o Alavés, pois o foco estará nas outras duas competições durante essa semana”, disse Rivaldo.

Imprensa está sendo injusta com Zidane

“O técnico do Real Madrid continua sendo muito criticado pela imprensa espanhola nas últimas semanas, e Zidane parece estar se mostrando cansado de tudo isso, mas eu considero tudo isso muito injusto”.

“Ele foi campeão espanhol na temporada anterior, se recuperando e fazendo um grande final de campanha, então, estar sendo tão criticado quando ainda falta tanto jogo me parece inadequado”, ponderou o craque.

“Além disso, Zidane tem três Champions League em seu currículo e isso ninguém pode lhe tirar. Honestamente, não ficaria surpreso caso ele consiga levar ao menos um troféu nesta temporada, acabe pedindo sua demissão no final da temporada saindo por cima de toda a situação.”

Sergio Ramos terá tranquilidade para decidir seu futuro

“O Sergio Ramos teve uma cirurgia no joelho que irá afastá-lo dos gramados por dois meses e isso lhe dará mais tempo para refletir sobre sua decisão de renovar com o Real Madrid ou partir para uma nova aventura.”

“Ele está num dos maiores clubes mundiais e tem grande carinho da torcida, mas eu penso que só ele saberá qual será o próximo passo. Apesar de estar feliz no Madrid, talvez ele acabe optando por um novo desafio. De qualquer forma, esse tempo longe do campo poderá o ajudar a definir sua decisão futura”, avaliou o embaixador da Betfair.net.

Alisson errou, mas isso também acontece aos melhores

“O goleiro brasileiro do Liverpool acabou ficando ligado à derrota de seu time por 4×1 para o Manchester City após errar em dois dos gols do adversário, porém eu não acredito que a torcida do clube tenha ficado revoltada com ele, afinal, ele tem sido muito fiável e por vezes salvador do time durante anos.”

Além disso, o Liverpool não vive um bom momento com problemas evidentes em sua defensiva e isso acaba expondo mais seu goleiro, que sendo mais vezes chamado a intervir, acaba tendo maior chance de errar.”

Ederson vivendo situação contrária

“Curiosamente, agora é seu compatriota e rival na luta pela titularidade na seleção brasileira que está num grande momento, afinal o Manchester City está em grande forma somando vitórias em sequência e decolando no topo da tabela da Premier League.”

“Ederson está tendo forte contribuição nisso, pois só tomou três gols nas últimas 15 partidas. O time de Guardiola está muito melhor defensivamente no momento e o Liverpool vive situação oposta.”

“O técnico espanhol elogiou seu goleiro brasileiro, especialmente sua qualidade jogando com os pés e até brincou que caso o City continue perdendo tantos pênaltis, ele poderá ser chamado para cobrar futuramente. Claro, isso não deve acontecer pois o time tem grandes jogadores na frente, no entanto, é uma forma de elogiar o jogador.”

“Em termos de seleção brasileira, eu não acredito que esta fase dos dois jogadores possa influenciar o Tite, que vem apostando mais no goleiro do Liverpool, no entanto, sempre é bom saber que as alternativas são de grande qualidade como é o caso do Ederson”, comentou Rivaldo.

Mbappé pode se sentir tentado a esperar por Messi

“Apesar de continuar sendo muitas vezes associado a uma mudança para o Real Madrid, a verdade é que Kylian Mbappé disse recentemente estar muito feliz no PSG junto do Neymar e com vontade de conquistar títulos com o clube.”

“E se juntarmos os rumores de que o Lionel Messi poderá se juntar ao clube na próxima temporada, então ele poderá se sentir ainda mais tentado em permanecer mais uns anos em França. Honestamente, penso que ele se sente em casa e por isso não deverá buscar uma saída a contragosto do clube, mas sim, esperar pelo momento certo para o fazer”, finalizou o embaixador da Betfair.net.

Envie

RBN Stories