Rivaldo: "A vitória trouxe confiança ao Palmeiras para encarar o Chelsea"
0

A vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Al Ahly, do Egito, pelas semifinais do Mundial de Clubes deixou o craque Rivaldo otimista em relação às chances de o clube voltar para o Brasil com o título mundial.

Em entrevista à Betfair, o ex-jogador alviverde falou sobre o bom desempenho de seu antigo clube nos Emirados: “O time teve uma atuação muito segura na qual eu destacaria o grupo todo, já que a equipe esteve bem em todos os setores do campo”, disse Rivaldo.

O embaixador da Betfair também analisou a equipe de Abel Ferreira após a experiência abaixo do esperado no Mundial do ano passado: “A equipe aprendeu com os erros do ano passado e eu até diria que essas más atuações ajudaram para que o time entrasse mais focado, sem dar espaço para não ser novamente surpreendido.”

“A vitória trouxe confiança ao Palmeiras para encarar o Chelsea e acreditar que existem boas chances de o Palmeiras ser campeão Mundial de Clubes”, declarou Rivaldo.

 

Chelsea teve dificuldades para vencer na semifinal

Maior favorito ao título do Mundial, o Chelsea sofreu para vencer a equipe do Al-Hilal por 1×0. Para Rivaldo, o sinal tem que estar em alerta para os Blues na finalíssima contra o Palmeiras.

“O Chelsea é um grande time que busca seu primeiro título mundial de clubes, mas ainda assim eu não vejo o time inglês numa fase muito boa. O Palmeiras precisa aproveitar isso pois esse título se decidirá num só jogo, e as chances existem”, disse o craque à Betfair.

“Eu até diria que não há favorito para esse jogo, pois serão dois grandes times brigando pelo troféu e tudo pode acontecer dentro do campo naqueles 90 minutos, então, o Palmeiras tem boas chances de conquistar esse título”, opinou Rivaldo

 

Fluminense promete ser um time que irá incomodar seus adversários

O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 no primeiro clássico da temporada válido pelo Cariocão Betfair 2022. Com uma campanha positiva no estadual, Rivaldo destacou que manter o elenco de 2021, junto às contratações de alguns jogadores experientes, pode levar o tricolor carioca a pensar no título estadual e numa boa partida contra o Millonarios, da Colômbia, pela CONMEBOL Libertadores.

“O Fluminense é um time cascudo que sempre dá o seu máximo no clássico contra o Flamengo e isso ficou novamente demonstrado em seu confronto pelo Cariocão Betfair. Acredito que o tricolor deve estar na briga pelo título do estadual e certamente estão focados em passar pela Pré-Libertadores para fazer parte dos grupos da CONMEBOL Libertadores. Será um time bom de se acompanhar neste ano”, destaca Rivaldo.

“Se o time conseguir manter essa consistência durante o ano de 2022, terá boas chances de bater de frente com os principais times do Brasil, e, quem sabe, vislumbrar alguns títulos”, disse Rivaldo à Betfair.

 

Rogério Ceni pressionado no São Paulo

A temporada não começou bem para o São Paulo, e Rogério Ceni, técnico e ídolo do clube, já vem sendo cobrado pelas fracas atuações do clube no Paulistão. Segundo Rivaldo, que jogou com Ceni na Seleção e no São Paulo, o treinador sabia do risco de assumir novamente o tricolor.

“O técnico brasileiro sabe do atual momento do clube e da pressão por resultados que a torcida vem cobrando, afinal, o clube passou por um longo jejum que só foi interrompido no ano passado com o título do Paulistão.”

“Mas, ainda assim, a cobrança seguirá forte pois um estadual não tem toda essa importância e os torcedores almejam mais. O Rogério Ceni sabia do desafio que teria em mãos, especialmente após já ter passado pelo clube como treinador e jogador.”

“Os próximos jogos serão decisivos para apurar a evolução do time, bem como as possíveis contratações para reforçar o elenco, no entanto, é importante que o time siga vencendo seus jogos como aconteceu nesta quarta, contra o Santo André, pois caso contrário o lugar de Ceni ficará muito ameaçado.”

 

Zidane será treinador do PSG, mas esse não é o momento de mudar

A eliminação do Paris Saint-Germain na Copa da França aumentou a pressão sobre o técnico Mauricio Pochettino. Alguns veículos da imprensa publicaram que Zinedine Zidane seria o mais cotado para assumir o comando do PSG. O embaixador da Betfair acredita que pode haver casamento, porém não neste momento, já que o clube parisiense está com o pensamento em enfrentar o Real Madrid na próxima semana, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

“Zidane é um nome quase consensual no futebol europeu após o excelente trabalho que desenvolveu com o Real Madrid, se mostrando um especialista na gestão de vestiários com muitas estrelas. Isso seria um grande trunfo para gerir um grupo como o do PSG.”

“Então, eu vejo o Zidane treinando o PSG num futuro próximo, mas mudar às vésperas de partidas decisivas para o clube seria errado e também poderia prejudicar o próprio Zidane, que não teria tempo para preparar o time”, finalizou Rivaldo à Betfair.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos



centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar