O RioMar Recife é finalista do Prêmio Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers – principal instituição do segmento), uma das mais importantes premiações do setor. A lista dos projetos que concorrem ao prêmio foi divulgada na noite desta terça-feira (27/05) e o RioMar Recife é finalista com quatro projetos nas categorias Eventos e Promoções, Campanhas Institucionais, Tecnologia Aplicada à Operação e Inovação. Os cases ganhadores serão anunciados em evento no dia 25 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo.
Na categoria Eventos e Promoções, o RioMar Recife disputa o Prêmio Abrasce com o projeto “Ariano Suassuna: uma imersão em suas múltiplas dimensões”, sobre a maior exposição imersiva de um artista brasileiro. Na categoria Campanhas Institucionais, o projeto finalista é o “Campanha Dia do Irmão – uma nova data de consumo e afeto”, que revela a proposta pioneira de transformar a data em uma oportunidade para o varejo.
Na categoria Tecnologia Aplicada à Operação, o RioMar Recife é finalista com o projeto “Do jurássico ao digital: uma jornada multiplataforma”, que revela a complexidade de empregar diversas plataformas tecnológicas para realizar o evento com recorde de público nos 12 anos do empreendimento. Já na categoria Inovação, é o projeto “Riomar Action! uma nova plataforma de engajamento digital” que concorre à premiação, revelando o potencial da ação itinerante de transformar o RioMar Recife em um espaço de criação de conteúdo, levando os clientes a serem os próprios creators e ampliando o engajamento nas redes sociais.
No ano passado, o RioMar Recife conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Abrasce. O empreendimento levou o troféu Prata na categoria ações de Natal, com o projeto que teve o tema “RioMar. Um Natal Além da Imaginação”. Já em 2023, o empreendimento havia conquistado o troféu Ouro na categoria Newton Rique de Sustentabilidade – que estimula iniciativas conectadas com responsabilidade ambiental, social e governança – com o projeto da Expo Preta RioMar.
Grupo JCPM
Somando todas as indicações, o Grupo JCPM é finalista com 16 projetos nas categorias Eventos e Promoções, Campanhas Institucionais, Tecnologia Aplicada à Operação, Inovação e Newton Rique de Sustentabilidade. Além do RioMar Recife com quatro projetos finalistas, o JCPM tem indicações em shoppings do grupo de outras três cidades, além de concorrer à premiação com um projeto próprio. Em Salvador, o Salvador Shopping tem dois projetos finalistas. Em Aracaju, o Shopping Jardins e o RioMar Aracaju têm três indicações cada. Em Fortaleza, o RioMar Fortaleza é finalista com dois projetos e o RioMar Kennedy, em um.
Confira os finalistas do Grupo JCPM:
Eventos e Promoções
RioMar Recife: Ariano Suassuna: uma imersão em suas múltiplas dimensões
RioMar Fortaleza: Pré-Carnaval no Ritmo RioMar
Shopping Jardins: Circuito Jurássico: uma experiência colaborativa
RioMar Aracaju: Festival 35 anos celebra com sustentabilidade e inclusão
Salvador Shopping: Estação Café reúne gastronomia, moda e mães em evento único
Campanhas institucionais
RioMar Recife: Campanha Dia do Irmão – uma nova data de consumo e afeto
Shopping Jardins: O Shopping do País do Forró
Tecnologia aplicada à operação
RioMar Recife: Do jurássico ao digital: uma jornada multiplataforma
Salvador Shopping: Salvador Shopping usa inteligência artificial em experiência de moda
Inovação
RioMar Recife: Riomar Action! uma nova plataforma de engajamento digital
RioMar Aracaju: Fortalecendo laços e imagem através da comunidade universo pet
Grupo JCPM: Transformação Ágil: Integração, Governança e Inovação com o MKT Collab
Newton Rique de Sustentabilidade
RioMar Fortaleza: Fala Mulher: Campanha de Combate à Violência Contra Mulher
RioMar Kennedy: Moda TransForma: Diversidade e Inclusão
RioMar Aracaju: Festival 35 anos: um marco de celebração com sustentabilidade
Shopping Jardins: Inovação no reuso de água do sistema de refrigeração