Conecte-se conosco

Viagens

Rio de Janeiro é a cidade brasileira mais buscada desde abril de 2019, aponta ViajaNet

Publicado

em

Crédito: iStock

Fortaleza e Salvador aparecem em seguida como opções de destinos mais procurados no período pré e durante a pandemia 

O comportamento dos turistas brasileiros mudou ao longo da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a cidade do Rio de Janeiro lidera, com folga, como o destino mais buscado, considerando o período de abril de 2019 até março de 2021, segundo um recente levantamento do ViajaNet, agência virtual de turismo, que aponta quais são os locais mais procurados nos últimos 24 meses. 

Logo na sequência, aparecem Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE), respectivamente, que também fazem parte das opções de destinos mais cotados no mesmo período. As cidades litorâneas do país se mantiveram em alta e atraíram os turistas que viajam de avião por possibilitar mais contato com a natureza, oferecer estrutura para hospedar e atender as necessidades dos visitantes que estão trabalhando remotamente, por exemplo.

De acordo com o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as viagens focadas em locais nacionais são impulsionadas por dois motivos: variar o cenário do trabalho home office e o ecoturismo, duas tendências que ganharam destaque em decorrência da crise sanitária. “Estes lugares estão bastante alinhados com as alterações de hábitos dos brasileiros, como priorizar destinos que incentivem o turismo ecológico e hospedagens que ofereçam condições tanto para trabalhar quanto para se distrair, descansar e aproveitar somente dentro da própria acomodação”, detalha.

Veja, a seguir, a média do volume de buscas de abril de 2019 até março de 2021 para as quatro destinos:

Destinos Média
Rio de Janeiro 18.100
Fortaleza 14.800
Salvador 12.100
Recife 9.900

Fonte: ViajaNet


O ViajaNet também analisou as buscas por passagens aéreas para rotas nacionais e internacionais por meio do Keyword Planner, uma ferramenta de pesquisa do Google, e identificou que, em 2020, houve uma média de 2.542.770 pesquisas para destinos nacionais. Já para viagens internacionais, a quantidade média de consultas foi de 1.366.170.

Cidades como o Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Recife são referência para as pessoas que viajam dentro do país e contribuem fortemente para a economia e para o setor de turismo nacional. Uma justificativa para isto é que são destinos com praias, muitas opções de hospedagens, passeios ao ar livre e comércios. 

Atua como assessora de imprensa, redatora e Link Builder na Conversion. Escreve sobre cidades, cotidiano, tecnologia, e-commerce e cultura.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA