Quando começou a fazer vídeos para as redes sociais em 2020 o ator Ricardo Villardo não imaginou à proporção que eles tomariam. Hoje, dois anos depois, ele faz temporada de sucesso do seu monólogo “Você não é todo mundo”, com direção e dramaturgia de Marcos Nauer, no Teatro Grandes Atores, Barra da Tijuca (RJ). A peça, que fica em cartaz até 26 de junho, com sessões aos sábados e domingos, às 21h e às 20h respectivamente, nasceu após a repercussão de um vídeo caseiro criado pelo ator e postado em suas redes sociais, intitulado “Carta para Deus”, onde presta uma homenagem ao saudoso Paulo Gustavo.
– Estou muito feliz com a repercussão que o espetáculo tem gerado e o que mais escuto do público, após a apresentação, é: “você me fez rir e chorar na mesma intensidade” e esse carinho que recebo é, sem dúvida alguma, o combustível que me faz continuar – ressalta o ator.
Na época em que postou o vídeo Villardo viu seu nome viralizar, com elogios, mas também com críticas insinuando ser uma cópia nada legítima de Paulo Gustavo. Porém Ricardo não deixou se abater e trouxe o seu primeiro monólogo para os palcos, nele ele traz o talento que levou quase 4 milhões de pessoas a o assistirem no instagram e Tik Tok.
SINOPSE: Na comédia “Você Não é Todo Mundo” que conta com direção geral e dramaturgia do premiado Marcos Nauer (60! Doc Musical e 70? Doc Musical), Ricardo Villardo busca uma resposta para a pergunta mais difícil: “quem eu sou?”. No monólogo, ele passeia por toda sua história conectando às mulheres que o transformaram na pessoa em que se tornou, mas que agora sente a necessidade de buscar uma nova identidade artística. A dramaturgia conta a história real da vida do ator, desde sua infância, onde já apresentava seu amor pela arte apresentando performances (entre elas Xuxa e Sandy & Junior?) para seus familiares e culmina na sua estreia nos palcos e todos os percalços de um típico artista brasileiro até o momento atual de personagens divertidos e que fazem grande sucesso na internet.
“Você Não É Todo Mundo” é uma comédia quase terapêutica e que nos traz a seguinte reflexão: quem nós seríamos se não existissem nossos ídolos?
– O espetáculo é uma narrativa muito particular, uma comédia vibrante, mas ao mesmo tempo emocionante, é como a nossa rotina, com alegrias e momentos de emoção. Espero que o público saia do teatro com aquela sensação de nostalgia gostosa, e muito feliz. Assim como eu estou agora, e vou estar em cada apresentação – diz Villardo.
Os ingressos estão à venda pelo https://divertix.com.br/teatro/voce-nao-e-todo-mundo
Mais informações em https://www.instagram.com/vocenaoetodomundorv/ ou pelo https://www.instagram.com/ricardovillardo/
Você Não É Todo Mundo
Local: Teatro Grandes Atores (Barra Square)
Endereço: Av. das Américas, 3555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Temporada: 4 a 26 de junho
Dias: Sábados e Domingos
Horários: Sábado (21h) e domingo (20h)
Duração: 90 min
Classificação etária: 14 anos
Ficha Técnica:
Atuação e Criação: Ricardo Villardo
Dramaturgia e Direção: Marcos Nauer
Roteiro e Texto: Ricardo Villardo e Marcos Nauer
Idealização: Rodrigo Medeiros
Direção de Produção: Everton Carvalho
Figurinos: Rick Barboza
Cenário e Direção de Arte: Fábio Carvalho
Perucas e Caracterização: Vitor Martinez
Maquiagem: Wagner Mattos
Desenho de Luz: Rodrigo Medeiros e Marcos Nauer
Cenotécnico: Isaac Tiburcio
Assistente de Figurino: Júlia Turl
Assistente de Perucaria: Roberto Garcia
Costureiras: Teresinha Martins, Cheila Silva E Ana Paula Marques
Bordadeira: Edjane Quimas
Comunicação e Marketing: R+Marketing
Programação Visual: Onaldo Vinicius e Nós Comunicações
Produção Executiva: Rafael Barcellos e Wagner Mattos
Produtor Executivo: Everton Carvalho e Rodolfo Alves
Gestão Comercial: Oficial World
Produtor Associado: Ricardo Villardo
Patrocinador: Fernanda Cury
Realização: Oficial World
Assessoria de Imprensa: MercadoCom (Ribamar Filho e Leonardo Minardi)
Sobre Ricardo Villardo:
Ator iniciou sua carreira artística há 16 anos, em Brasília pela Néia e Nando Cia Teatral. Fora da capital do país, se apresentou em diversas cidades, como: Manaus, Belém, Recife e Rio de Janeiro.
Atuou nos musicais “Hairspray”, “Ópera do Malandro”, “Chicago”, “A Família Addams” e “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. No universo infantil, estrelou em “Aladdin”, “O Rei Leão”, “O Mágico de Oz”, dentre outros.