Conecte-se conosco

Lutas

Ricardo Rocha destaca papel do Personal Fight: “Ajudar e transformar pessoas”

Publicado

em

Atleta tem ministrado aulas na “SportArt” academia, em Mogi Mirim-SP

Um dos orgulhos da cidade de Mogi Mirim, o atleta Ricardo Rocha, ou apenas “The Rock” como é conhecido é um atleta de MMA do cenário nacional que mais tem ganhado destaque no interior paulista. Treinando na My Fight Club, onde foi convidado para fazer parte da equipe comandada por Denilson Bischiliari, o atleta também tem ministrado aulas como Personal Fight na “SportArt” academia, localizada em Mogi Mirim:

— Hoje estou focando o meu trabalho mais para um perfil de público voltado para o “Personal Fight”, porém faço trabalho em grupos também. É uma rotina que eu gosto, cada aluno, cada aula é um aprendizado novo para eles e para mim — declarou o professor.

Somando 6 vitórias em 7 lutas disputadas na carreira, o atleta foi obrigado a focar na carreira como Personal Fight devido a baixa dos eventos no cenário nacional devido a pandemia imposta pelo novo coronavírus. Com uma história de vida de muita superação, pouca gente imagina que o peso-leve começou nas artes marciais para combater a obesidade. Apaixonado pelas artes marciais e pela vida como professor, o atleta sobre como a sua história já motivou alguns dos seus alunos:

— Tenho algumas histórias de alunos que se motivaram a melhorar ao saber da minha história de vida. Isso é muito gratificante, poder ajudar alguém de alguma maneira, meu maior papel é ajudar e transformar pessoas! — declarou Ricardo.

Faixa-azul de Jiu-Jitsu, o “The Rock” é oriundo do Muay Thai, arte marcial no qual ministra aulas como Personal Fight. Nas artes marciais desde 2015, quando iniciou a carreira profissional nas artes marciais mistas, Ricardo acredita que o esporte pode fazer mais do que perder peso, mas transformar vidas através da mudança de hábitos, além de ajudar, principalmente as mulheres na questão da defesa pessoal:

— Acredito que para ambos os sexos a arte marcial pode somar na vida deles! Tanto na questão da disciplina, tanto na defesa pessoal, é algo que todos deveriam fazer — finalizou o atleta.

A maioria dos alunos procuram as aulas como Personal Fight para ter uma melhor qualidade de vida e perder peso, porém, depois de algumas aulas se apaixonam pelo esporte, segundo Ricardo Rocha.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA