Conecte-se conosco

Lançamento

Ricardo Augusto relança cinco primeiros discos pelo Selo Benzza Music

Publicado

em

Ricardo Augusto relança cinco primeiros discos pelo Selo Benzza Music

Cantor, compositor e guitarrista comemora 47 anos de carreira revisitando os cinco álbuns e se prepara para próximos lançamentos

Autor de canções conhecidas na voz de Luiz Melodia, Zizi Possi e Geraldo Azevedo.

Comemorando 47 anos de carreira, o compositor, guitarrista e cantor baiano, Ricardo Augusto relança seus cinco primeiros discos através do Selo Benzza Music. Parceiro constante de Luiz Melodia, com quem tocou durante anos e para quem compôs diversas canções, Ricardo Augusto também teve como intérpretes de suas composições outros grandes nomes da MPB como: Zizi Possi, Elza Maria, Zezé Motta, Sandra de Sá, Geraldo Azevedo, Guida Moira, Nova Banda Black Rio e Terezinha de Jesus. Sua obra registrada nos cinco cds resgata parte dessas canções juntamente com outras até então inéditas.

A discografia, que estará disponível nas plataformas digitais respectivamente nos dias 13, 20 e 27 de agosto e 03 e 10 de setembro, evidencia a trajetória marcante de Ricardo Augusto como músico e compositor na história da MPB. Em “Tocar Você” (2000), “Hey Menino” (2003), “Amores e Madrugadas” (2008), “Amor & Mar” (2017) e “Viagem” (2020) Ricardo interpreta canções suas que ficaram conhecidas na voz de outros artistas, além de contar com participações especiais de Luiz Melodia, Lazzo Matumbi, Guida Moira, Capinan, Serginho Trombone e Gileno Félix. “Trouxe minha versão e cantei cada música como as sentia”, afirma Ricardo.

Das parcerias com Melodia que regravou em seus álbuns, estão várias que ganharam destaque em trilhas de novelas e mini séries de TV, como: “Coração de um Homem Bom”, “Brinde”, “Mistério da Raça” e “Frágil Força”; e em trilhas de cinema, caso de “Do Amor que Tenho por Você” no filme “Abaixo a Gravidade” de Edgard Navarro.

O primeiro CD teve produção de Nestor Madrid e os quatro próximos foram produzidos pelo próprio Ricardo Augusto, que também fez os arranjos base e toca guitarras e violões, tendo em companhia músicos radicados em Salvador. Nos quatro primeiros a banda base contou com Luizinho Assis – Teclados e arranjos, Cesário Leonny – Baixo, Marcelo Brasil – Bateria, Rowney Scott – arranjos de Sopros. Já “Viagem” de 2020, contou com Marcelo Galter – Piano e Arranjos Sopros, LdsonGalter – Baixo Acústico e Arranjo Sopros, Victor Brasil – Baterias,  e Rowney Scott – arranjos de Sopros.

Produtor musical à frente do Selo Benzza Music, Paulo Mutti ressalta sua admiração ao trabalho do artista que acompanha desde suas primeiras parcerias com Melodia. “Trabalhar a obra de Ricardo com o meu selo Benzza Music é uma forma de ampliar sua voz, ajudar a alcançar novos públicos e também abrir caminho para os futuros lançamentos desse artista, o que me deixa muito orgulhoso”.

Sobre os próximos lançamentos, Ricardo ressalta que está produzindo um novo álbum onde resgata composições desde os anos 80 até o período da pandemia. “Tem muitas línguas musicais que os títulos já sugerem: “roquixote”, “blues do buzú”, “forró em Villas”. Valorizo sempre o tripé: levada, harmona e balanço, nunca esquecendo a poética da canção brasileira” conclui o músico.

SERVIÇO

Relançamento da discografia de Ricardo Augusto

13, 20 e 27 de agosto e 03 e 10 de setembro

Disponível nas plataforma digitais por Selo Benzza Music

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *