0
A banda de reggae paulista Revoluzen apresenta o single “Nossa Vitória”, que conta com a participação do grupo paulistano Turistae. A faixa que chegou em todas as plataformas digitais no dia 09 de outubro traz uma letra consciente que aborda os problemas da nossa sociedade, embalada pela positividade do gênero.
“Nossa Vitória” é o primeiro single inédito que a banda lança em 2020 e abre uma sequência de músicas que serão liberadas ao longo dos próximos meses.  A faixa é um reggae, que agrega o Boom Bap e levadas de rap, criando uma nova roupagem. Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=4xGa6rpdYg8&feature=youtu.be
Talvez, você não tenha ouvido falar da Revoluzen, mas a banda está na cena alternativa desde 2014. Durante este período, lançou dois EPs, alguns singles, clipes e diversos shows, incluindo uma apresentação no Festival Lolapalloza Kids 2014, no mesmo dia de Nação Zumbi, Imagine Dragons, Muse e outros grandes nomes da música.
Na discografia, Revoluzen lançou o EP de estreia “Em Canto a Paz”, em 2015. Três anos depois, o EP “Nas Ondas da Vida”, o single “Quem Não Se Aventurar”, que conta com a participação do Bloco do Caos e mais tarde ganhou um videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=sXhHE8yOepA.
A banda lançou, ainda, “Mãe Iemanjá”, gravada ao vivo em 2018, e “Discurso de Ódio”, com Brandini & Daniel Fernández, em 2019. Esta, inclusive, aborda o racismo, homofobia e outros temas tão presentes em nossa sociedade, infelizmente. Veja o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=wXaBT3Wnunk.
Liderada por Raul (vocal e guitarra base), em parceria com Rafa Rennó (guitarra), a banda marcou presença no projeto One Love Reunion, o qual reuniu grandes artistas para uma versão especial de One Love, clássico de Bob Marley.
O projeto foi idealizado pelo Bloco do Caos, em parceria com o renomado produtor Rodrigo Castanho. Participaram Tato Cruz (Falamansa), Zeider Pires (Planta & Raiz), Marceleza (Maskavo), Rodrigo Piccolo (Mato Seco), PEU, Marina Peralta, Rike (NDK), entre outros. Raul representou a Revoluzen : https://www.youtube.com/watch?v=UgG5iUbEqFc
Revoluzen busca fazer um som autoral e com identidade própria, mas reverencia grandes nomes do reggae, rap e rock tanto da velha quanto da nova geração. Rebelution, The Congos, Black Alien e Ponto de Equilíbrio são alguns exemplos.
Revoluzen:
@revoluzen.oficial
centralrbn

Fábio Santanna une brazilian boogie e synthpop para cantar a chegada do amor

Artigo anterior

Após hit viral “Banana”, Conkarah lança clipe e single “Everybody Switch (Fatty Fatty)”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamento