Conecte-se conosco

Games

Rensga Esports firme e forte para confronto neste sábado no CBLOL

Publicado

em

Rensga Esports firme e forte para confronto neste sábado no CBLOL
Rogério Porto Pedro "gafone" destaca evolução de Matheus "Trigo"

Com a melhor campanha do 2º turno, organização goiana viaja para São Paulo para enfrentar a LOUD neste sábado (7) na série MD5 das quartas de finais do campeonato

Uma evolução surpreendente de um time, até então reconhecido por sua comunicação irreverente nas redes sociais, vira a chave da Rensga Esports classificada em 4º lugar para a fase eliminatória do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Para o jogo deste sábado (7), na série MD5 contra a LOUD, a equipe goiana joga nos estúdios da Riot Games Brasil, em São Paulo, em clima de confiança e com novas metas estabelecidas.

“Tivemos um amadurecimento muito grande enquanto time. No início do campeonato, tínhamos muitos talentos individuais com boa mecânica. Aos poucos, conseguimos encontrar nosso perfil de time, melhorar nosso coletivo e alcançar  8 vitórias e apenas 1 derrota no 2º turno do torneio”, analisa Pedro “gafone”, coach da Rensga.

O equilíbrio do time alcançou níveis tão satisfatórios que a equipe foi eleita a “Seleção do Turno”, no returno do CBLOL. Além disso, todos os jogadores já foram eleitos MVP em pelo menos uma rodada desde o início do campeonato. “Quando até o suporte está ganhando MVP você sabe que o time está bem”, brinca Pedro “gafone”, coach da Rensga.

Para ele, qualquer um dos jogadores pode desequilibrar a partida. “Vale ressaltar também o crescimento do Trigo, que não vinha mal no 1º turno, mas teve um crescimento absurdo do 1º para o 2º turno; principalmente, em sua champion pool, zona de conforto, se entender melhor com o Damage e impactar o jogo. Ele foi um dos nossos pilares”, analisa. O treinador diz ainda que o atirador foi um dos grandes responsáveis pela posição atual da Rensga no campeonato.

São Paulo

A grande novidade para este fim de semana é a presença do time da Rensga nos estúdios da Riot Games Brasil, em São Paulo. O time disputará a série MD5 contra a LOUD a partir das salas de aquecimento da desenvolvedora.

“Vai ser uma boa viagem de time, antes de tudo. Além disso, será um momento para o time sair um pouco desse ambiente que vivemos a temporada inteira e jogar com um PING melhor, mesmo que ache que temos estrutura para jogar em Goiânia e que isso não dificultou nossa temporada. Mas, talvez isso faça diferença na hora do jogo”, avalia “gafone”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *