Home Estilo e Vida Saúde Remodelação Costal é a nova tendência do verão?
Saúde

Remodelação Costal é a nova tendência do verão?

Envie
Envie

Dr. Fernando Lamana, cirurgião plástico e especialista na técnica, esclarece os mitos em torno do procedimento

Nos últimos anos, especialmente no verão, o interesse por procedimentos estéticos aumenta significativamente. E entre os diversos tipos de tratamento, a remodelação costal parece ser a bola da vez no mundo da estética. Impulsionada por celebridades como Kim Kardashian, Andressa Urach, Babi Muniz e Mariana Polastreli, a cirurgia para ter uma silhueta perfeita conquista cada vez mais adeptos. Mas o que é realmente essa intervenção e quais são seus benefícios?

O cirurgião plástico mineiro, Dr. Fernando Lamana, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em procedimentos de mama e contorno corporal, explica que o principal objetivo do remodelamento costal é afinar a cintura. “Por meio dessa técnica é possível remodelar algumas costelas, reduzindo a circunferência da cintura em até 20cm. Dessa forma, obtém-se uma silhueta mais fina e definida, com um resultado amplamente duradouro e muito cobiçado pelas mulheres, especialmente as celebridades”, revela.

Mitos e verdades sobre o procedimento

No entanto, segundo o cirurgião, existem muitas informações equivocadas que cercam a remodelação costal, sendo a principal delas, a falsa ideia que o procedimento requer a remoção das costelas. “Primeiramente, é bom ficar claro que remodelação costal não é remoção de costela, mas sim um caso de remodelagem das costelas, que visa afinar a cintura e realçar silhueta corporal. Para isso realiza-se o enfraquecimento ósseo atravez de um aparelho ultrassônico de ultima geração. Após esse enfraquecimento remodela-se o osso que regenera em uma posição mais arqueada. Isso gera uma cintura mais fina”, reforça.

Outros mitos comuns sobre o procedimento é que, além de doloroso, causa deformidades, especialmente na região torácica. De acordo com o Dr. Fernando, essas afirmações também não procedem. “A dor pós-operatória é perfeitamente controlada com medicação e a remodelação costal não resulta em deformidades, mas contribui para proporcionar um contorno corporal mais harmônico, melhora a autoestima e possui resultados duradouros, desde que o paciente tenha hábitos saudáveis”, explica.

Expectativa x realidade

Sobre os resultados, o especialista destaca que é importante que os pacientes criem expectativas realistas, pois os efeitos da cirurgia nunca são iguais para todos, podendo variar conforme a estrutura corporal de cada um. “A principal promessa da remodelação costal é reduzir a circunferência da cintura. Mas pacientes que têm uma estruturas corporais diferentes podem notar uma diminuição em proporções diferentes. Na minha prática observo uma variação de 8 a 16 cm de redução”, afirma o especialista.

Sobre o Dr. Fernando Lamana:

Dr. Fernando Lamana é cirurgião, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em procedimentos de mama e contorno corporal, sendo uma referência nesses procedimentos. Formado em Medicina pela UFMG, em cirurgia geral pela FHEMIG e em Cirurgia Plástica pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, atua no Hospital Stetikos, o primeiro hospital de cirurgia plástica da capital mineira.

Emely Jordana: O caminho para uma vida equilibrada e saudável

Emely Jordana: O caminho para uma vida equilibrada e saudável

Leia Mais
Autismo: entenda os impactos do diagnóstico tardio em adultos

Autismo: entenda os impactos do diagnóstico tardio em adultos

Leia Mais
Governo vê casos isolados de sarampo, mas reforça vacina no Rio

Governo vê casos isolados de sarampo, mas reforça vacina no Rio

Leia Mais
Poltronas para locação de pós-operatório em São Luís: conforto e recuperação garantidos

Poltronas para locação de pós-operatório em São Luís: conforto e recuperação garantidos

Leia Mais
Suplementação na menopausa: 5 benefícios para o bem-estar feminino

Suplementação na menopausa: 5 benefícios para o bem-estar feminino

Leia Mais
Envie