Home Notícias Negócios Referência no setor de maternidade, a Mamita agora é Mami&Co
Negócios

Referência no setor de maternidade, a Mamita agora é Mami&Co

Envie
Carol Zein Socia Da Mami&co (2)
Envie

Após a aquisição de três marcas, empresa aposta em inovação e se destaca como referência na indústria plástica

Com mais de trinta anos liderando o mercado infantil no Brasil, a Mamita, agora atende pelo nome Mami&Co. Referência no setor, a empresa está em momento de expansão e atualmente integra um grupo que detém três marcas importantes: Mamita e FlyColors que atuam no segmento de maternidade e Safira com utensílios domésticos.

O sucesso da Mami&Co é resultado da união da família Zein. Fundada em 1991 pelo matemático Carlos Zein, a empresa começou apenas como uma fábrica. Em 2007, Nádia Zein (formada em administração), esposa de Carlos (falecido em 2020), assumiu a parte administrativa da empresa e foi acompanhada de Carol Zein, filha do casal, que ingressou na empresa em 2018. Com o falecimento de seu fundador, hoje, 32 anos depois, a Mamita é uma empresa familiar administrada apenas por mulheres.

“A Mami&CO hoje é literalmente uma companhia de família para família. Todo o nosso sucesso e nossas conquistas, são resultados do que priorizamos em casa: a confiança, a força, a garra, a união e amor pelo que fazemos e de quem está conosco”, confessa Carol Zein, porta-voz e sócia da empresa.

No início da sua jornada, a marca realizava apenas a produção de bulbos (bicos de chupeta) em látex, e era voltada para indústria de produtos infantis. O crescimento foi tão rápido que a empresa logo aumentou o mix de produtos, e a expansão foi necessária para todos os campos, desde o espaço físico até a quantidade de funcionários e de itens que passaram a integrar o catálogo da marca. 

Em 2014 a Mamita começou a produção própria de todos os componentes em silicone que comercializa, somando um portfólio variado, contendo mais de 50 produtos. Em 2023, a empresa deu mais um passo, juntou-se a um grupo que visa trazer inovação para o mercado de plásticos, a Mami&Co. Referência no setor, a novidade conta com a união das marcas Mamita, Safira e mais recentemente, FlyColors. 

As empresas do grupo se complementam, embora cada uma delas mantenha sua própria identidade e foco: Enquanto a Safira tem um portfólio variado com pentes, sabonetes e utensílios domésticos, a FlyColors e a Mamita trazem produtos da linha básica como chupetas, bicos, mamadeiras e acessórios de maneira a atender todos os gostos e classes.

“Nós estamos muito felizes com essa nova identidade. Essa diferenciação de marca de produto e nome do grupo é importante para nosso crescimento enquanto empresa, queremos ser reconhecidos não apenas como uma empresa líder em um setor específico, mas como uma indústria plástica versátil e inovadora que atende as necessidades de uma ampla gama de clientes. Como dizemos internamente, estamos crescendo, mas vamos manter a essência da Mamita, que foi onde tudo começou”, comenta Carol Zein.

Face Doctor lança campanha de Black Friday para novos franqueados
Face Doctor lança campanha de Black Friday para novos franqueados
Qual é a importância da comunicação interna para manter os colaboradores engajados?
Qual é a importância da comunicação interna para manter os colaboradores engajados?
Como a inteligência emocional transformou Denise Barros em uma referência de autoconhecimento
Como a inteligência emocional transformou Denise Barros em uma referência de autoconhecimento
ACIC completa 104 anos nesta quinta (21/11)
ACIC completa 104 anos nesta quinta (21/11)
Dia do Empreendedorismo Feminino: Um Olhar Inspirador com Sophia Marins
Dia do Empreendedorismo Feminino: Um Olhar Inspirador com Sophia Marins
Envie

RBN Stories