Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Referência no setor de maternidade, a Mamita agora é Mami&Co

Publicado

em

Carol Zein Socia Da Mami&co (2)

Após a aquisição de três marcas, empresa aposta em inovação e se destaca como referência na indústria plástica

Com mais de trinta anos liderando o mercado infantil no Brasil, a Mamita, agora atende pelo nome Mami&Co. Referência no setor, a empresa está em momento de expansão e atualmente integra um grupo que detém três marcas importantes: Mamita e FlyColors que atuam no segmento de maternidade e Safira com utensílios domésticos.

O sucesso da Mami&Co é resultado da união da família Zein. Fundada em 1991 pelo matemático Carlos Zein, a empresa começou apenas como uma fábrica. Em 2007, Nádia Zein (formada em administração), esposa de Carlos (falecido em 2020), assumiu a parte administrativa da empresa e foi acompanhada de Carol Zein, filha do casal, que ingressou na empresa em 2018. Com o falecimento de seu fundador, hoje, 32 anos depois, a Mamita é uma empresa familiar administrada apenas por mulheres.

“A Mami&CO hoje é literalmente uma companhia de família para família. Todo o nosso sucesso e nossas conquistas, são resultados do que priorizamos em casa: a confiança, a força, a garra, a união e amor pelo que fazemos e de quem está conosco”, confessa Carol Zein, porta-voz e sócia da empresa.

No início da sua jornada, a marca realizava apenas a produção de bulbos (bicos de chupeta) em látex, e era voltada para indústria de produtos infantis. O crescimento foi tão rápido que a empresa logo aumentou o mix de produtos, e a expansão foi necessária para todos os campos, desde o espaço físico até a quantidade de funcionários e de itens que passaram a integrar o catálogo da marca. 

Em 2014 a Mamita começou a produção própria de todos os componentes em silicone que comercializa, somando um portfólio variado, contendo mais de 50 produtos. Em 2023, a empresa deu mais um passo, juntou-se a um grupo que visa trazer inovação para o mercado de plásticos, a Mami&Co. Referência no setor, a novidade conta com a união das marcas Mamita, Safira e mais recentemente, FlyColors. 

As empresas do grupo se complementam, embora cada uma delas mantenha sua própria identidade e foco: Enquanto a Safira tem um portfólio variado com pentes, sabonetes e utensílios domésticos, a FlyColors e a Mamita trazem produtos da linha básica como chupetas, bicos, mamadeiras e acessórios de maneira a atender todos os gostos e classes.

“Nós estamos muito felizes com essa nova identidade. Essa diferenciação de marca de produto e nome do grupo é importante para nosso crescimento enquanto empresa, queremos ser reconhecidos não apenas como uma empresa líder em um setor específico, mas como uma indústria plástica versátil e inovadora que atende as necessidades de uma ampla gama de clientes. Como dizemos internamente, estamos crescendo, mas vamos manter a essência da Mamita, que foi onde tudo começou”, comenta Carol Zein.

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Divulgação Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.