Após a aquisição de três marcas, empresa aposta em inovação e se destaca como referência na indústria plástica
O sucesso da Mami&Co é resultado da união da família Zein. Fundada em 1991 pelo matemático Carlos Zein, a empresa começou apenas como uma fábrica. Em 2007, Nádia Zein (formada em administração), esposa de Carlos (falecido em 2020), assumiu a parte administrativa da empresa e foi acompanhada de Carol Zein, filha do casal, que ingressou na empresa em 2018. Com o falecimento de seu fundador, hoje, 32 anos depois, a Mamita é uma empresa familiar administrada apenas por mulheres.
“A Mami&CO hoje é literalmente uma companhia de família para família. Todo o nosso sucesso e nossas conquistas, são resultados do que priorizamos em casa: a confiança, a força, a garra, a união e amor pelo que fazemos e de quem está conosco”, confessa Carol Zein, porta-voz e sócia da empresa.
No início da sua jornada, a marca realizava apenas a produção de bulbos (bicos de chupeta) em látex, e era voltada para indústria de produtos infantis. O crescimento foi tão rápido que a empresa logo aumentou o mix de produtos, e a expansão foi necessária para todos os campos, desde o espaço físico até a quantidade de funcionários e de itens que passaram a integrar o catálogo da marca.
Em 2014 a Mamita começou a produção própria de todos os componentes em silicone que comercializa, somando um portfólio variado, contendo mais de 50 produtos. Em 2023, a empresa deu mais um passo, juntou-se a um grupo que visa trazer inovação para o mercado de plásticos, a Mami&Co. Referência no setor, a novidade conta com a união das marcas Mamita, Safira e mais recentemente, FlyColors.
As empresas do grupo se complementam, embora cada uma delas mantenha sua própria identidade e foco: Enquanto a Safira tem um portfólio variado com pentes, sabonetes e utensílios domésticos, a FlyColors e a Mamita trazem produtos da linha básica como chupetas, bicos, mamadeiras e acessórios de maneira a atender todos os gostos e classes.
“Nós estamos muito felizes com essa nova identidade. Essa diferenciação de marca de produto e nome do grupo é importante para nosso crescimento enquanto empresa, queremos ser reconhecidos não apenas como uma empresa líder em um setor específico, mas como uma indústria plástica versátil e inovadora que atende as necessidades de uma ampla gama de clientes. Como dizemos internamente, estamos crescendo, mas vamos manter a essência da Mamita, que foi onde tudo começou”, comenta Carol Zein.