Conecte-se conosco

Lançamento

“Reencontro de um amor que não foi vivido em sua totalidade” é a aposta de André Dias em seu novo single, “Remonta”

Publicado

em

"Reencontro de um amor que não foi vivido em sua totalidade" é a aposta de André Dias em seu novo single, "Remonta"

Leveza, amadurecimento, novas perspectivas e o reencontro de um amor que não foi vivido em sua totalidade. Com esta ideia, o cantor, compositor e guitarrista, André Dias, apresenta seu novo single, “Remonta”, que faz parte de seu próximo disco, “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”. Produzida por André T, traz as participações de Felipe Guedes, no baixo e guitarra, e do percussionista Heverton Didoné. O desenho da capa é de Lucas Ribeiro, o lançamento será no dia 15 de março, nas plataformas de streaming.

Remonta é sobre perceber o amadurecimento mútuo e criar perspectivas para uma nova chance a esse amor e, a partir desse novo meandro, remontar o que houve de melhor na primeira oportunidade. Segundo André, como compositor, essa faixa está num compasso de tempo não convencional – 5/8 – e foi um grande desafio encaixar as ideias da poesia, numa melodia, a qual ele não tinha costume.

“Escolhi Remonta como primeiro single do disco, justamente por representar a leveza contida no título do álbum. Ela vem com uma guitarra etérea, tocada por Felipe Guedes, e elementos percussivos suaves, trazidos por Didoné, que reforçam uma letra que fala sobre a reconstrução dos melhores momentos de um amor. Essa canção representa bem a atmosfera do disco, por expressar a ambiguidade da relação entre a tristeza e a leveza”, explica o músico.

Amigo e companheiro de André na ExoEsqueleto, por muitos anos, Heverton Didoné gravou três músicas no disco. “Eu e o Andrezão sempre nos entendemos musicalmente, mas também não foi muito difícil, até porque, os ritmos e intenções já chegam prontos em suas composições. “Remonta” chegou como um rascunho em minhas mãos. Tem uma levada em cinco, deliciosa e bem minimalista, onde mesclo instrumentos de percussão a utensílios de cozinha, criando o beat perfeito para a poesia dele passear”.

“Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”

O disco “Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”, tem lançamento previsto para o dia 7 de abril, no Canal do YouTube de André Dias e nas plataformas de streaming. Neste trabalho,  ele se solta das amarras do músico ligado à banda, dando assim vazão às diversas sonoridades contidas em suas músicas, compostas paralelamente a antigos projetos.

Esse disco é a representação do passo seguinte na carreira de André. As canções lançam um contraponto ao retratar o protagonismo de um homem negro, preso a estereótipos racistas e machistas, falando de sua subjetividade a partir de um lugar de vulnerabilidade e introspecção.

Sobre André Dias

Nascido em Salvador (BA), André Dias é compositor, cantor e guitarrista autodidata, iniciou sua jornada aos 14 anos. Se inseriu no cenário da música alternativa soteropolitana com diversos projetos, tanto como idealizador (Headfones, ExoEsqueleto), quanto como integrante (Declinium, Mr. Armeng). Com o EP e vídeo release “Primeiros Tons”, André dá seu pontapé inicial na carreira solo. Suas canções são autobiográficas e tentam lançar luz à forma como a tristeza e seus diversos tons permeiam – positiva e negativamente – as relações amorosas através de uma sonoridade que passeia pelo rock, pop, jazz, eletrônico, dentre outros subgêneros.

Ficha Técnica:
André Dias – Voz

André T – Mixagem e Masterização

Felipe Guedes – Baixo e guitarra.

Heverton Didoné – Moringa e Efeitos Percussivos

Capa:
Desenho – Lucas Ribeiro

Design – André Dias

Foto – Josué Dias

Serviço: Lançamento do single “Remonta”

Data: 15 de março de 2021
Onde: YouTube, Spotify, Deezer e demais plataformas de streaming

YouTube: https://youtu.be/bqzHDIR0PBA
Pasta principal (fotos, capa, release e música): http://bit.ly/3bfVk4P
Contato: laisagabriela@gmail.com ou 71 99291-6256. @andrediasmusica

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light