Conecte-se conosco

Lançamento

Real Estate Celebra o 10º Aniversário do Álbum de Sucesso, Days e compartilha cover de “Days” do Television

Publicado

em

Real Estate Celebra o 10º Aniversário do Álbum de Sucesso, Days e compartilha cover de “Days” do Television
Foto de Jake Michaels

Real Estate celebra o décimo aniversário de seu álbum de sucesso, Days, com uma homenagem especial à canção de Television que os ajudou a inspirar seu som, estilo, e nome.

Ouça ao seu primeiro cover de “Days” AQUI

Lançado originalmente em 18 de outubro de 2011, Days foi o segundo álbum do Real Estate; uma história de amadurecimento criada em um subúrbio que mudou sua trajetória e consolidou canções como “It’s Real”, “Green Aisles” e “Easy” no cânone da música indie rock. “Sua coerência soa incrivelmente fácil”, elogiou Pitchfork, ao conceder a Days a designação de Melhor Música Nova. “Como se juntar jóias cativantes fosse tão fácil quanto, nas palavras da canção, ‘flutuar em um tubo interno do sol’.” Enquanto os críticos inicialmente fizeram comparações com nomes como The Beach Boys, Byrds, REM, Fleetwood Mac e The Pains of Being Pure at Heart, foi uma faixa de Television esquecida que até fãs devotos podem se surpreender ao descobrir que exerceu a maior influência sobre a banda.

O baixista e membro fundador da Real Estate Alex Bleeker explica, “O contrabandista astuto e completista sempre se lembrará de 30/06/2011 como o dia em que lançamos o álbum Days em sua totalidade ao vivo na 285 Kent em Williamsburg, Brooklyn. Naquela época, o Domino Park, do outro lado da rua, ainda era um depósito de açúcar dilapidado, e nosso segundo álbum inédito ainda não tinha nome. Os cabeças Real (ou como gostamos de chamá-los, “agentes”) também podem se lembrar que este show foi uma festa de lançamento para o novo livro 33 1/3 que conta a história de Marquee Moon do Television. Em algum lugar na introdução desse volume, o autor Bryan Waterman declarou que, embora a música ‘Days’ estivesse no segundo álbum frequentemente esquecido de Television, ela forneceu uma identidade para todo o indie rock baseado em guitarra melódica que logo seguiria seu rastro.

Éramos, é claro, grandes fãs dessa música. Esse foi na verdade nosso segundo álbum, e nos vimos humildemente como os portadores dessa tradição. Então a história é assim – estávamos em turnê, sentados em nosso Dodge Ram 2500 vermelho de bombeiros em algum lugar ao longo da I-95, quando alguém da banda leu essa frase em voz alta e disse: ‘Por que não chamamos o álbum de Days?’ Pelo que me lembro, ninguém amou, mas o mais importante, ninguém odiou. É verdade, este álbum com agora uma década de idade tem o nome desta fantástica e subestimada melodia de Television, que foi uma alegria para nós fazer um cover e gravar para vocês depois de todos esses anos.”

Neste outono, Real Estate continuará a honrar o marco em sua primeira turnê em mais de dois anos. A sequência de datas começa em 3 de novembro e culminará em uma série de shows do 10º aniversário no Anchor Rock Club de Nova Jersey em 20 de novembro, Brooklyn Made em 22 a 23 de novembro e August Hall de San Francisco em 15 de dezembro, todos apresentando uma performance completa de Days, apoiada pelo novo baterista Sammi Niss. Paradas adicionais incluem Levon Helm Studios e mais listados abaixo, com o apoio de Kate Bollinger, Liquor Store e Juan Waters. Encontre ingressos AQUI.

Na ausência de turnês, Real Estate explorou novas maneiras de trabalhar juntos em lançamentos recentes, como o EP Half a Human  de 2021, que trouxe a banda para sua próxima era após o álbum de 2020 The Main Thing. Ambos os discos foram produzidos pelo colaborador de longa data Kevin McMahon, cujo trabalho com o Real Estate remonta aos cinco pacientes meses que passaram juntos em um celeiro em New Paltz, gravando o que viria a ser Days.

Elogios para Days
“Mais limpo, mais afiado e mais forte do que a excelente estreia homônima do quarteto em 2009, Days é como uma única ideia dividida em declarações simples. Nenhuma nota parece desperdiçada e nada acontece na hora errada ou no lugar errado”
Pitchfork, Best New Music (8.7/10)

“Real Estate tirou seu som da névoa e, por extensão, do alcance de seus pares. Essas músicas têm uma linguagem afiada e forte, que a banda está interessada em aperfeiçoar”
The New York Times

“Um tom de nostalgia melancólica e cor de rosa… Essas joias ensolaradas lembram clássicos reconfortantes de incontáveis eras, no processo trazendo à mente tanto cenários bucólicos quanto a juventude confusa e esperançosa, que fez aqueles lugares vibrarem em primeiro lugar”
NPR Music

“Real Estate expande belos devaneios tingidos de culpa e confusão suficientes para mantê-los honestos. A música é suave como o couro do banco do passageiro, com harmonias amanteigadas, melodias dedilhadas e reverberação suavizando todas as bordas”
Rolling Stone

“Poucos álbuns de rock contemporâneo parecem tão americanos quanto o Days. Esta música vem de um lugar onde o teto da estação Exxon brilha como faróis no tédio… um gracioso pacote de canções, com o Real Estate costurando ansiedade suburbana em sua música de forma tão elegante que você não consegue ver o bordado”
Washington Post

“A beleza ferida e sem fundo de Days sugere que crescer nem sempre foi fácil para o Real Estate. Mas essas músicas vão nutrir aqueles que passam por mudanças semelhantes nos próximos anos”
AV Club (“A”)

“Nostalgia instantânea para uma geração sem angústia”
SPIN

“O que torna Days tão forte é, em certo sentido, sutil, mas também fica imediatamente claro nas notas de abertura de ‘Easy’ … É a coisa mais nítida e madura que o Real Estate já fez, até hoje”
Stereogum

Datas de turnê de Real Estate
3/11 – Buffalo, NY – Asbury Hall at Babeville*
4/11 – Cleveland, OH – Beachland Ballroom*
5/11- Ferndale, MI – Loving Touch*
6/11 – Grand Rapids, MI – Pyramid Scheme*
7/11 – Madison, WI – High Noon*
9/11 – Bloomington, IL – Castle Theatre*
10/11 – Indianapolis, IN – The Vogue*
11/11 – Louisville, KY – Zanzabar*
12/11 – Lexington, KY – The Burl (Outdoor Show)*
13/11 – Columbus, OH – Skully’s Music Diner*
14/11 – Pittsburgh, PA – Thunderbird Music Hall*
16/11 – Hamden, CT – Space Ballroom*
17/11 – Portsmouth, NH – 3S Artspace*
18/11 – Holyoke, MA – Gateway City Arts*
19/11 – Woodstock, NY – Levon Helm Studios*
20/11 – Atlantic City, NJ – Anchor Rock Club^+
22-23/11 – Brooklyn, NY- Brooklyn Made^#
15/12 – San Francisco, CA – August Hall^%

*com Kate Bollinger
^Show de Aniversário de Days
+com Liquor Store
#com Juan Waters
%Uma Noite com Real Estate (2 Sets)

Siga Real Estate
Official Site

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *