Home Notícias Negócios RD Station investirá mais de R$ 100 milhões em P&D e aquisições
Negócios

RD Station investirá mais de R$ 100 milhões em P&D e aquisições

Envie
Default Featured Image
Envie

A RD Station, desenvolvedora de software para PMEs e precursora do conceito de Inbound Marketing no Brasil, completa 10 anos com novidades – chegou a 25 mil clientes, mudou a marca visando a expansão internacional e acaba de anunciar um investimento de mais R$ 100 milhões para 2021 focado nas áreas de produto e engenharia.

O valor será destinado à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos e à aquisição de empresas que complementem a visão de plataforma. Hoje, a RD Station possui dois produtos: o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing líder na América Latina, e o RD Station CRM, voltado para a área de vendas, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas. Os dois conquistaram recentemente os primeiros lugares nas categorias Marketing e Vendas do B2B Awards, considerado a maior premiação do mercado de softwares no Bra

“Os investimentos em P&D serão usados para melhorar as integrações com outras plataformas, expandir o uso de tecnologias para relacionamento com clientes e também análise de dados, como machine learning e big data”, afirma Bruno Ghisi, co-fundador e CTO da RD Station . “A ideia também é reforçar o talentoso time de desenvolvimento da empresa, que hoje conta com mais de 180 profissionais nas áreas de Engenharia, Produto e Design.” No total, a RD Station irá abrir 200 novas vagas em 2021, sendo 40% destinadas a profissionais de tecnologia.

Nas aquisições, a RD Station vai em busca de empresas que possam tanto ajudar a expandir seu portifólio de produtos, como agregar capacidades e inteligência nos produtos existentes para facilitar a jornada de compra do client

O objetivo da RD Station é repetir o sucesso da aquisição da Plug, startup mineira comprada em 2018, que transformou-se na plataforma RD Station CRM. “A Plug cresceu 13 vezes desde a compra. Queremos levar esse modelo de ‘startup dentro de uma scale-up’ para as outras empresas que eventualmente iremos adquirir”, afirma Guilherme Lopes, co-fundador e head de produto da RD Station.

Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Envie

RBN Stories