Lançamento

R&B sexy na nova de Meg Pedrozzo

R&B sexy na nova de Meg Pedrozzo

Envolvente. Assim pode se dizer sobre “Pessoas São Falhas”, de Meg Pedrozzo, música em que a cantora demonstra, desde a primeira nota, seu calibre vocal, uma voz macia, grave e cheia de emoção.

A estreia da carreira solo de Meg foi no ano passado, com o single “Estalo”, mas sua atuação é bem anterior a isso, tendo sido vocalista e compositora do grupo The Monkey’s THC, de 2013 a 2021, além de experimentos conjuntos em projetos como Graja Minas, Psicopretas e Mulheres Negras do Rap Homenageiam.

Pronta para dividir suas próprias composições e assinatura musical, Meg chega sabendo o que quer mostrar e fazer tanto com o novo single quanto no EP que vem na sequência, também chamado Pessoas São Falhas, com produção do beatmaker e multi-instrumentista Vibox, que tem sons com Indy Naíse, Bivolt e Tramando Ideia Rap, além de ter sido um dos participantes da série SobeJunto da Budweiser lançada este ano.

Nesta primeira amostra do EP, dá para notar que ela não se inibe em passear com a voz pelos instrumentais, demonstrando as tantas influências que traz do R&B. A batida sexy e a guitarra pontual nas viradas do beat vão bem com o tom intimista e confessional de Meg, que escreveu “Pessoas São Falhas” para desabafar os contratempos da relação a dois.

No videoclipe, ela contracena com Maysa Teixeira, com quem forma o casal protagonista que vive a paixão por um lado e as tretas pelo outro, o balanço mais comum dos relacionamentos. Sobre a produção visual, Meg diz: “O clipe traz a história de um casal de mulheres e na trajetória delas acontecem diversas situações que levam ao sentimento de falhas, seja em uma discussão por uma simples conta atrasada ou uma questão de ciúmes, por exemplo. O vídeo tem essa ideia de mostrar essa atitude de errar, mas reconhecer e correr atrás de quem amamos, superar o orgulho”.

Ainda na temática do vídeo, Meg quis aproveitar o romantismo do mês de junho para retratar o amor lésbico entre os corpos mais oprimidos, os negros. Ela, mulher periférica do Grajaú, na zona sul de São Paulo, negra, lésbica e “fora dos padrões” vem somar também às movimentações do Mês do Orgulho LGBTQIA+ com o clipe.

Com lançamento marcado para 17 de junho, o EP completo Pessoas São Falhas tem cinco faixas e já está em pré-save aqui.

“Pessoas São Falhas” pode ser assistido no YouTube.

O single está nas plataformas de música via OneRPM.

 

Ficha técnica:

Música:

Letra e voz: Meg Pedrozzo

Arranjos, produção e direção musical: Vibox

Baixo: Leandro Duarte

Mix e master: Gabriel Gaúcho

 

Vídeo:

Produção executiva: Weverton Marques e Rafael Santiago

Atriz: Maysa Teixeira

Hairstyle e figurino: Paula Renata da Silva e Silva

Beauty artist: Stefany Custódio

Direção, edição e finalização: Aglais Santos

Direção: Wendio Fernando

Fotos: André Bueno e Douglas Fonte

 

Siga Meg Pedrozzo: Instagram | Spotify | YouTube