Medalha de prata nos Jogos de Tóquio, Rayssa Leal sobrou mais um vez na Liga Mundial de skate profissional, a Street League Skateboarding (SLS), ao vencer neste sábado (8) a terceira etapa do circuito, em Las Vegas (Estados Unidos). É o terceiro título seguido da skatista de 14 anos, também conhecida como Fadinha. A maranhense de Imperatriz já havia conquistado as etapas anteriores, em Seattle e Jacksonville, ambas nos Estados Unidos.
Na final em Las Vegas, Rayssa totalizou 20,1, desbancando a australiana Chloe Covell (18,8), a norte-americana Poe Pinson (17,5) e a compatriota Pâmela Rosa (17,5).
Com o triunfo de hoje (8), Rayssa segue na liderança do circuito mundial, com 300 pontos, seguida da bicampeã Pamela Rosa, com 260. Ambas estão classificadas diretamente para disputar a grande final, o Super Crown, que volta a ocorrer no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de novembro. O evento reúne os quatro melhores skatistas em cada gênero na temporada,, além dos classificados no qualificatório final – Last Chance Qualifier (LCQ) para as últimas quatros vagas no feminino e no masculino.
Ag. Brasil