[ad_1]
O domingo (16) foi bom para Rayssa Leal, de 13 anos, que conquistou o título do skate street do STU de Criciúma (SC), etapa de abertura do circuito nacional skate de 2022. Medalha de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), a maranhense de Imperatriz superou na superfinal a paulista Pâmela Rosa, bicampeã mundial, ao alcançar 15.24 pontos. Pâmela terminou em segundo lugar (14.08) e Gabi Mazetto em terceiro (9.38). O evento ocorreu sob forte calor e com presença de público no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, cuja pista é considerada uma das mais modernas do país pela Confedração Brasileira de Skate (CBSk).

E ela faz parecer fácil! @rayssaleal 🧚♀️
🎥 STU Open pic.twitter.com/KV9Sgr5haJ
— Time Brasil (@timebrasil) January 16, 2022
Antes da superfinal, que reuniu as quatro melhores do street do STU Criciúma, oito atletas disputaram a final. Marina Gabriela avançou à superfinal junto com Rayssa, Pâmela, e Gabi. As outras quatro – Giovana Dias, Karen Feitosa, Rafaela Murbach, Virgínia Fortes Água – foram eliminadas.
Na disputa masculina, quem brilhou foi o cerarense Lucas Rabelo, de 22 anos, campeão do STU Open Rio no ano passado. O skatista conseguiu na superfinal nota 8.81, a mais alta da etapa e travou disputa acirrada com o paranaense Wilton Souza que cravou 8.21. Mas na soma final Rabelo levou a melhor com nota final 23.33, se sagrando campeão da primeira etapa do circuito nacional de street. Souza terminou em segundo e Eduardo Neves em terceiro.
LUCAS RABELO É CAMPEÃO! 🏆🛹
O skatista cearense vence a 1ª etapa do Circuito Brasileiro, em Criciúma.
🥇 Lucas Rabelo
🥈 Wilton Souza
🥉 Eduardo NevesQue faaaaase maravilhosa do Lucas! pic.twitter.com/b4AXr57xQE
Leia Também:Festival Vamos Passear faz a festa de 3.500 participantes no Parque da Cidade, em Brasília (DF)Time masculino do Brasil avança às oitavas do Mundial de tênis de mesaCopa Africana de Nações começa com vitória de Camarões— Time Brasil (@timebrasil) January 16, 2022
[ad_2]
Fonte