Rancho Alegre recebe edição do Cras na Comunidade

A comunidade do Rancho Alegre, localizada na zona rural de Arembepe recebeu, na manhã deste sábado (11/6), a segunda edição do ano do Cras na Comunidade. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). Na ocasião, cerca de 100 atendimentos entre informações e oferta de serviços foram realizados.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, fez um balanço positivo da ação. “Hoje, aqui em Rancho Alegre, conseguimos alcançar mais uma vez o propósito deste projeto que é levar os serviços oferecidos pela Proteção Social Básica e de outros setores da Sedes para as comunidades que estão situadas mais distantes do centro do município”, disse.

Para a dona de casa Maria José Almeida, o Cras na Comunidade foi uma ação muito bem-vinda para os moradores que precisam dos serviços de assistência social. “Isso foi uma benção que caiu do céu. Só Jesus para abençoar vocês todos e que continuem nessa missão”, falou.

A moradora Maria de Fátima, também parabenizou a iniciativa. “Da outra vez que vieram eu não estava, mas hoje aproveitei. É uma ação muito importante, porque os serviços são trazidos para mais perto e a equipe também vem conhecer nossa situação e isso nos ajuda bastante”, disse.

Além da ação em Rancho Alegre, uma equipe da Sedes também esteve em Barra do Pojuca, para fazer atualização cadastral dos munícipes. Os dados serão analisados para posterior concessão de benefícios eventuais.

Foto: Adeilson Carvalho