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Quatro lições do mercado de telecomunicações

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ServiceNow dá dicas para melhorar a condução da transformação digital nas empresas e valorizar os negócios

A pandemia acelerou diversos processos na sociedade em todo o mundo – dentre eles a inovação digital, com mais empresas se movimentando para ficar prontas para o futuro e ganhar flexibilidade e adaptabilidade. Já o setor de telecomunicações tem passado por mudanças há algum tempo, durante os últimos anos, nos quais a separação entre trabalho e lazer está se tornando cada vez mais tênue.

Em troca de estarem sempre produzindo, os funcionários esperam ter suas experiências cada vez mais simplificadas, humanizadas e os mais recentes dispositivos para trabalhar. Precisando de tecnologias flexíveis e sem falhas, as empresas estão recorrendo à nuvem, e a conectividade é mais importante do que nunca.

Para atender às necessidades da próxima geração de clientes, é necessária uma constante evolução nas capacidades e serviços, independente do segmento. Para este desafio da transformação digital, a ServiceNow traz dicas do setor a fim de ajudar outras companhias a fazer uma transição suave para um futuro mais digital:

  1. Seja proativo, não reativo
    Geralmente, há sinais de uma mudança disruptiva no mercado antes que ela de fato ocorra. Obviamente, ninguém poderia ter previsto a escala e o impacto da covid-19, mas viabilizar mobilidade para os trabalhadores não é novidade.
  2. Pense no longo prazo
    Ideias ousadas e que tenham propósito levam a mudanças reais. Não tome decisões apenas para cortar custos ou aumentar a eficiência. Ao invés disso, pense em como a mudança afetará suas pessoas e seus clientes.

    Uma boa maneira de racionalizar a gestão de mudanças é obter adesão a partir do topo ­– do topo mesmo. Um diretor executivo entusiasmado terá muita influência no restante dos empregados. Depois, desça um degrau e faça com que um decisor sênior ajude a estabelecer metas comuns e factíveis. Isso dará clareza a seu projeto para que ele siga o caminho certo.

    “Errar rápido, aprender rápido” é uma boa abordagem para realizar rapidamente, e provas de conceito são um jeito brilhante de experimentar e aprender. Muita gente acha que é perda de tempo, mas esse tempo será compensado e você vai aprender lições para fazer sua transformação ocorrer mais suavemente.

  3. Empodere seus colaboradores
    A cultura e as pessoas, não a tecnologia, fazem o negócio. Funcionários felizes e realizados são mais produtivos, mais receptivos à mudança e muito mais propensos a encantar seus clientes. Ajude os empregados a aceitar as mudanças introduzindo novos processos e plataformas gradualmente. Informe-os do que está por vir e ofereça treinamentos para ajudá-los a ganhar confiança.
  4. Não negligencie parceiros e fornecedores
    Se você levar seus parceiros e fornecedores com você em sua transformação digital, os resultados serão melhores para todos. O mínimo do mínimo é manter parceiros e fornecedores informados.

    O mercado de telecomunicações movimenta-se rapidamente e é altamente competitivo. Lembre-se sempre de que as pessoas é que conduzem esse movimento. Entender seus desejos e necessidades vai ajudar a maravilhá-las e guiá-las pelos desafios de amanhã.

 

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