Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas — e as gigantes podem ser incluídas neste pacote — é atingir a evidência em um universo extremamente concorrido como o digital. E, ao alcançar tal objetivo, a segunda meta é manter-se no topo, numa posição de destaque em meio a uma árdua concorrência.
Para Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias inovadoras, é neste ponto que a criação de conteúdo SEO mostra sua importância. Diante de um mercado tão disputado, é necessário estabilizar-se antes que outras companhias do mesmo ramo cheguem à frente. “O valor de um bom conteúdo não deve ser esquecido e, sem marketing de conteúdo, o público não saberá o que a empresa oferece. Os produtos podem ser excelentes, o site bom, mas de nada adiantará sem conteúdo de alta qualidade”, alerta.
Rafael Beraldi, diretor de Marketing e Novos Negócios da Camelo, explica que esse nível de excelência passa necessariamente pela criação consistente de conteúdo SEO, até pelo risco dos antigos e possíveis novos clientes migrarem para a concorrência. Para que isto não ocorra, é fundamental ter boas posições nos rankings dos mecanismos de busca. É o que atrai mais cliques e, para chegar lá, é fundamental apresentar conteúdo constantemente. “As classificações mais altas no SERP do Google são o produto de originalidade e consistência. Textos novos com intervalos regulares acarretam melhores posições nos mecanismos de pesquisa. E ser original fortalece esse posicionamento”, revela.
Outro ponto destacado pelo fundador da agência é o fortalecimento do relacionamento com o público. “A interação aumenta a confiança nos seus negócios e isto é crucial para solidificar-se no mercado on-line”, finaliza o especialista em marketing.
Saulo destaca quatro dicas que podem ajudar a melhorar ainda mais a ganhar destaque no mercado.
- Ter conteúdo de alta qualidade
- Ser consistente
- Renovar o conteúdo para melhorar posição no ranking de pesquisas
- Fortalecer relacionamento com o público