Home Notícias Sociedade PUC – Rio promove debate sobre riscos de Conflito Global
Sociedade

PUC – Rio promove debate sobre riscos de Conflito Global

Envie
PUC – Rio promove debate sobre riscos de Conflito Global
Envie

Corremos o risco de uma nova Guerra Mundial? Estamos à beira de um confronto nuclear que pode atingir todo o planeta? O que pode ocorrer com o Brasil e como o país já está sendo afetado? Esses são alguns dos temas do debate “A Escalada da Guerra na Ucrânia e os Riscos de Um Conflito Global”, no próximo dia 17, segunda-feira, das 11h às 13h, na PUC-Rio.

O evento será promovido pelo Instituto de Relações Internacionais (IRI), da PUC-Rio, no auditório do RDC e será transmitido ao vivo pelo canal do Instituto no YouTube. Participarão do debate os professores Layla Dawood (UERJ), Raphael Padula (PEPI-UFRJ), Luís Fernandes (IRI/PUC-Rio), Márcio Scalercio (IRI/PUC-Rio) e moderação de Fernando Maia (IRI/PUC-Rio).

“A dramática escalada da guerra na Ucrânia demanda uma reflexão sobre os desdobramentos desse conflito, tanto para as pessoas diretamente afetadas quanto para o contexto político e econômico mundial. O debate sobre essa conjuntura, que promoveremos na PUC-Rio, analisará esses desdobramentos avaliando os riscos de um conflito de proporções globais”, afirma o professor Luís Fernandes, diretor do IRI / PUC-Rio.

O instituto é um centro de excelência na área de Relações Internacionais. Criado em 1979, teve atuação pioneira na pesquisa sobre as interações do Brasil com os demais países. Seu programa de pós-graduação forma mestres e doutores que atuam em diversas universidades do país e no exterior, e seu curso de graduação tem reconhecimento internacional.

O IRI edita a Revista Contexto Internacional, que é uma das publicações mais respeitadas na área de Relações Internacionais do Brasil.

Serviço

“A Escalada da Guerra na Ucrânia e os Riscos de Um Conflito Global

Data: 17/10

Hora: 11h-13h

Local: Auditório RDC da PUC-Rio. Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ. O evento terá transmissão on-line do Instituto no YouTube.

Envie

RBN Stories