0

O diretório estadual do PT da Bahia lança a revista digital ‘Pauta13’ com foco na recuperação dos direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pensada como uma nova iniciativa de diálogo com a sociedade baiana, a revista traz em suas páginas informações para entender o cenário político enfrentado pela esquerda no país, marcado pela recuperação dos direitos políticos de Lula e pelo acirramento da luta contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), e a organização da luta política da esquerda no estado baiano.

Responsável pela iniciativa, o secretário de Comunicação do PT da Bahia, Adolpho Loyola, garante que se trata de um novo instrumento de diálogo e formação para a militância. “O partido lança esta revista para que a militância fique mais informada e ajude também com a formação dos nossos militantes no interior do estado. Este é o nosso intuito com esta revista”, afirma Loyola. Ele ressalta que a revista deve se tornar um repositório do pensamento petista e da esquerda baiana.

Já o presidente da sigla no estado, Éden Valadares, comentou sobre a importância de defender o jornalismo e uma comunicação livre de ‘fake news’. “Feliz coincidência lançarmos a ‘Pauta13’ justamente no Dia do Jornalista [7 de abril]. Em tempos tão difíceis, de tanta propagação de ‘fake’, nossa revista digital se pauta pela verdade dos fatos e busca ser mais uma iniciativa de renovação da nossa comunicação com a sociedade, os filiados e militantes petistas de toda a Bahia”.

Nesta primeira edição, o público vai poder conferir, entre outros conteúdos, uma entrevista especial com o senador Jaques Wagner sobre a conjuntura da luta política no país e na Bahia. Wagner faz uma avaliação sobre a resistência das experiências de governo no Nordeste e anuncia suas perspectivas para 2022. A revista também traz uma avaliação das perspectivas para a esquerda com o julgamento da suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro e a recuperação dos direitos políticos do ex-presidente Lula.

O leitor também vai poder conferir a atuação do governo Rui Costa (PT) no combate à pandemia, o andamento da campanha ‘Fora, Bolsonaro’ na Bahia, a consolidação da Escola Zezéu Ribeiro, a agenda da Bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e o calendário de Encontros Territoriais, além de artigos do jornalista Emiliano José e da secretária de mulheres do PT da Bahia, Brena Pinto.

Confira a primeira edição da Pauta13: https://linktr.ee/PTBahia

centralrbn

Hormônios sexuais e COVID-19: agravamento da infecção é diferente em homens e mulheres

Artigo anterior

Ocupa CCVM Cinema encerra sua programação com produção inédita

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar