Home Notícias ProtectVir cria atendimento especial para projetos de proteção contra Covid-19
Notícias

ProtectVir cria atendimento especial para projetos de proteção contra Covid-19

Envie
Default Featured Image
Envie

A equipe do ProtectVir, película autoadesiva que consegue inativar com eficácia vírus, bactérias e fungos, montou um grupo especializado para atender projetos personalizados desenvolvidos por arquitetos ou demandas de grandes indústrias e serviços, como: escolas, shoppings centers, cadeia de lojas e redes de supermercados.

A película permite proteger tudo que seja compartilhado, evitando a contaminação cruzada pelo coronavírus em superfícies táteis onde muitas pessoas tocam, seja no ambiente doméstico ou corporativo.

“Grandes empresas estão orçando adesivação de botões do elevador, mesas, catracas, balcões, teclado de computador, telefones de mesa, maçanetas, puxadores, máquina de café, máquinas de cartões de crédito, aparelhos de ponto, controle remoto. São projetos especiais que devem ser atendidos em metragens que aproveita o máximo do produto, sem desperdício”, explica Ramatis Radis, head do ProtectVir.

Eficácia comprovada

“Quando começamos o desenvolvimento, a ideia era de um tapete automotivo anti-Covid e descobrimos que poderíamos investir numa linha mais abrangente, que pudesse atender um número muito maior de pessoas. A ação do produto é permanente, pois todos os agentes antivirais estão incorporados na massa do produto, mantendo, assim, sua eficácia. E a partir do momento que colocamos as mãos sobre o local já protegido com o ProtectVir, imediatamente o produto começa a agir, inibindo a contaminação cruzada”, explica Ramatis Radis, gestor do projeto ProtectVir.

Para desenvolver o produto, a Borkar investiu R$ 1,5 milhão e procurou os maiores fornecedores do mercado, sendo o principal parceiro a Nanox®, empresa pioneira em nanotecnologia que desenvolve soluções para empresas inovadoras, como a aplicação das micropartículas de prata capaz de eliminar por contato o coronavírus.

A película ProtectVir obteve uma performance de inativação viral de 99,9% em até três minutos de contato. O produto foi testado por pesquisadores da USP (Prof. Dr. Lúcio Freitas Junior e Prof. Dr. Édison L. Durigon) para Covid-19 (Sars-CoV-2), num dos maiores laboratório de referência do país que tem manipulado o vírus (Departamento de Microbiologia – Instituto de Ciências Biomédicas da USP).

A manutenção do ProtectVir é muito simples: deve ser feita uma limpeza com pano seco, retirando as sujidades superficiais. Não deve ser utilizado produtos químicos (como o álcool em gel) que criam uma película sobre o material e o risco de perda funcional do produto.

Feira Regional da Beleza recebe curso exclusivo de Juarez Leite sobre barba e visagismo no Dia Mundial da Barba

Feira Regional da Beleza recebe curso exclusivo de Juarez Leite sobre barba e visagismo no Dia Mundial da Barba

Leia Mais
Nova geração de bioinsumos aumenta produtividade da soja em 4,6 sacas por hectare

Nova geração de bioinsumos aumenta produtividade da soja em 4,6 sacas por hectare

Leia Mais
Pesquisador freelancer é uma das ocupações mais procuradas na categoria

Pesquisador freelancer é uma das ocupações mais procuradas na categoria

Leia Mais
Presídios do Rio terão equipamentos para bloquear sinal de celular

Presídios do Rio terão equipamentos para bloquear sinal de celular

Leia Mais
Lumma Construtora rumo à Europa: VittaTowers desembarca em Lisboa e Milão com o Sales Road Show

Lumma Construtora rumo à Europa: VittaTowers desembarca em Lisboa e Milão com o Sales Road Show

Leia Mais
Envie