Através das parcerias estratégicas com importantes players do setor imobiliário e varejista a multinacional prevê dobrar de tamanho em 2024
Única no Brasil a oferecer uma solução 100% digital para os serviços de autoarmazenamento, a empresa M3storage segue em ascensão no mercado nacional e, prova concreta disso, é que atualmente o negócio conta com 120 operações, incluindo a atuação em dois novos continentes, sete países, 55 property partners e mais de 10 mil boxes alugados em âmbito global, com a emissão de mais de 200 mil chaves digitais.
Com espaços disponíveis a partir de 1m², que suprem a demanda tanto de pessoas físicas, quanto empresas, varejistas, e-commerce, entre outros perfis que sofrem com a deficiência de espaço, a solução da multinacional tem se mostrado, de fato, necessária em vários locais onde, 90% delas alcançam 50% de ocupação em pouquíssimos meses.
Com um crescimento global de aproximadamente 36%, a projeção para 2024 é duplicar de tamanho e, especificamente no Brasil, seguir aproveitando espaços desocupados e estabelecimentos comerciais com espaços ociosos, que têm sido a grande sacada no negócio, já que o M3storge disponibiliza um modelo formatado da solução para ser alocada em pontos com infraestruturas já prontas como Shoppings, Hotéis, Supermercados e Estacionamentos, possibilitando que o início de uma operação aconteça 15 dias após o fechamento de um contrato.
Em busca de novos Property Partines, a empresa direcionou investimentos para reestruturar sua gestão e fortalecer as equipes de vendas e marketing, desempenhando papéis essenciais na otimização dos laços com os proprietários de imóveis elegíveis para receberem a operação. Dentro dessa nova estrutura gerencial, destaca-se a promoção de Ana Paula Araujo a Gerente Global de Receitas, tornando-a a primeira mulher a alcançar uma posição global na empresa, um marco notável para a igualdade de gênero no âmbito tecnológico. Além disso, a nomeação de Fernanda Lima como Diretora de Operações representa uma estruturação adicional, colocando-a à frente dos planos de expansão corporativa.
Nos últimos 12 meses a multinacional aumentou seu faturamento em 120% e projeta duplicar de tamanho em 2024. Para isso, prevê expandir em cidades onde já se estabeleceu, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba e reforçar a atuação em bairros da Zona Norte e Zona Leste de São Paulo, locais com bastante espaços ociosos e capacidade para receber a solução.
“Além disso, contamos com parcerias com proprietários de grandes áreas, fundos imobiliários e importantes varejistas, tais como GPA, Carrefour, Assai e Telha Norte, que buscam maximizar a rentabilidade de seus espaços ociosos neste ano. Empresas como Rio Bravo, Brookfield, JLL, CBRE, Alianza, Morro Vermelho e BR Properties também estão entre os investidores que integram essa lista e que contribuirão significativamente para a concretização de novos contratos”, finaliza Fernanda.