Conecte-se conosco

BA

Prontos para serem entregues, 225 unidades do Residencial Morada Tropical do MCMV, em Lauro de Freitas, foram sorteadas nesta sexta-feira

Publicado

em

Prontos para serem entregues, 225 unidades do Residencial Morada Tropical do MCMV, em Lauro de Freitas, foram sorteadas nesta sexta-feira

A Prefeitura de Lauro de Freitas acompanhou de perto o sorteio realizado nesta sexta-feira (12) pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) dos 225 apartamentos do Residencial Moradas Tropical, localizado no Jambeiro. Essas unidades são destinadas a pessoas com registro no CadUnico de Lauro de Freitas, cujos cadastros tenham sido atualizados nos últimos dois anos.

Também foram sorteados mais 90 nomes para compor um cadastro reserva (40%), caso alguns dos 225 não preencham todos os requisitos ou não compareçam para entregar a documentação quando forem convocados. O sistema selecionou 3% das unidades para pessoas com deficiência e idosos.

A relação dessa demanda aberta com os 225 convocados e mais os 90 (cadastro reserva) será divulgada neste sábado, dia 13, no Diário Oficial do Estado e no site da Prefeitura de Lauro de Freitas (www.laurodefreitas.ba.gov.br)

O sorteio foi gerado pelo sistema interno ‘Casa da Gente’ (Governo do Estado) que, de acordo com a coordenadora de planejamento da Sedur, Aline Tosta, é auditável, seguro e impossível de ser alterado. “Todo o procedimento do sorteio fica gravado. O sistema seleciona pessoas com CadÚnico de Lauro de Freitas e que estão com os critérios aptos”, explicou.

O Moradas Tropical tem 500 unidades. As demais 275 unidades serão destinadas aos cadastrados oriundos de área de risco e dos que moravam no entorno das obras de Macrodrenagem do Rio Ipitanga/Joanes e do PAC Lagoa da Base. Essa lista será divulgada posteriormente assim que a CEF conclua a análise dos dossiês.

A conclusão das análises, convocação para apresentação dos documentos e finalização dos contratos estão previstas para até o final de dezembro, quando então serão entregues as chaves.

Antes do sorteio, a prefeita Moema Gramacho e a Secretária de Estado, Fábya Reis fizeram uma visita ao empreendimento. A prefeita estava muito alegre porque nos seus quatro mandatos conseguiu entregar quase 10 mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. Essas últimas unidades já tinham mais de dois anos prontas e ainda não tinham sido entregues. Esses apartamentos vão beneficiar centenas de famílias de Lauro de Freitas.

A partir deste domingo os contemplados serão convocados pela Prefeitura de Lauro de Freitas para a entrega da documentação. A relação com os nomes, horário e local de entrega dos documentos será divulgada no site da Prefeitura.

Jornalista: Giovanna Reyner

Foto: Maína Diniz e Lucas Lins

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *