Projeto Oportunidade Através do Esporte inicia novo ciclo e beneficia 550 crianças e adolescentes

Projeto Oportunidade Através do Esporte inicia novo ciclo e beneficia 550 crianças e adolescentes

Redação RBN
2 min p/ ler 775 já leram
Foto: Divulgação/De Peito AbertoFoto: Divulgação/De Peito Aberto

O Projeto Oportunidade Através do Esporte, da organização social De Peito Aberto, deu início ao nono ciclo de atividades. No novo período, serão beneficiados crianças e adolescentes das cidades de Camaçari, Feira de Santana e Lauro de Freitas, na Bahia, Varginha, em Minas Gerais, e Barcarena, no Pará.

A inciativa atenderá um total de 550 alunos com idade entre 6 e 17 anos. Serão 200 em Lauro de Freitas, que frequentam aulas gratuitas de judô e futsal, 100 em Camaçari, com atividades de boxe e futebol feminino, 50 em Feira de Santana, 100 em Barcarena e 100 em Varginha, todos com aulas de futsal.

Além do acesso às atividades, os alunos inscritos na iniciativa recebem, de forma gratuita, kits de uniformes para utilização nas aulas do projeto. São entregues camisas, shorts, calçados, meiões caneleiras, quimonos, entre outros equipamentos.

O Projeto Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de grandes empresas como Mercado Livre, B3, Boticário e Pirelli.

Para Hagmar Madeira, um dos fundadores da De Peito Aberto, o projeto é fundamental para as crianças beneficiadas.

“O Oportunidade é mais que um projeto esportivo, é uma iniciativa de que transforma sonhos em realidade, que ensina a criança a voar, que modifica a vida das famílias beneficiadas. Tenho muito orgulho em conduzir o Oportunidade, e observar os resultados gratificantes que ele produz”, conta Hagmar.

Com viés educacional, os alunos do Projeto Oportunidade Através do Esportes participam, além das aulas esportivas, de oficinas e palestras com temas transversais, que ajudam na formação cidadã de cada participante.

Veja os locais de realização do Projeto Oportunidade Através do Esporte

Camaçari (BA)

– Campo da Arena João Pinheiro – 50 alunas – futebol feminino;
– Pracinha da Cultura – 50 alunos – boxe

Feira de Santana (BA)
– Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira do Santos – 50 alunos – futsal;

Lauro de Freitas (BA)
– Espaço esportivo no centro estadual de educação profissional em tecnologia, informação e comunicação – CEEP/TIC – 200 alunos – futsal e judô;

Barcarena (PA)
– Quadra esportiva da comunidade de São Francisco – 100 alunos – futsal

Varginha (MG)
Ginásio SEMEL – 100 – futsal

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 59
Kkkk 23
Triste 12
Raiva 9

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.