Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Projeto Formações IEE beneficia mais de 16 mil alunos de três estados, em outubro

Publicado

em

IEE Divulgação
IEE Divulgação

As cidades de Belo Horizonte e Extrema (MG), Cuiabá (MT) e Franco da Rocha (SP) recebem o módulo 3 da metodologia do Instituto Esporte e Educação, baseada nos princípios do esporte educacional, capacitando 230 profissionais

Outubro, 2025 – Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo são os estados que recebem neste mês de outubro o Projeto Formações IEE, do Instituto Esporte e Educação (IEE), que leva aos municípios a metodologia baseada nos princípios do esporte educacional. No total, serão capacitados 230 profissionais (professores, gestores, coordenadores e diretores), beneficiando 16.100 alunos.

As formações começam por Cuiabá, no Mato Grosso, nesta segunda-feira (6). A capital Belo Horizonte, nesta quinta-feira (9), e a cidade de Extrema, no dia 21, recebem o projeto em Minas, assim como Franco da Rocha, em São Paulo, nesta sexta-feira (10).

Todos os municípios terão a apresentação do módulo 3 – Sistema Didático PROTEGE –, em eventos presenciais, dando sequência ao Formações IEE.

A ferramenta didática “Sistema PROTEGE” será apresentada por meio de práticas corporais e jogos, que contribuem para provocar uma infinidade de diversificações e desafios, qualificando as aulas de educação física e esporte, ao convidar as crianças à construção de conhecimentos nas dimensões do saber, fazer, ser e conviver.

“O projeto integra a teoria e a prática, utilizando os princípios do esporte educacional, proporcionando um aprendizado diferenciado”, destaca Adriano Rossetto Jr., coordenador pedagógico do IEE.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus quase 25 anos de atuação. O foco é o esporte educacional, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a aplicação do método pelos profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE conta com os seguintes parceiros: Mercado Livre, Grupo HDI e HDI Global Seguros, CTC-Centro de Tecnologia Canavieira, VALE, Concessionária Aeroportos Amazonia, Cogna e SOMOS Educação via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já impactou 7,7 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 65 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou em cerca de 27% dos municípios brasileiros (1.548).

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Saiba mais sobre o IEE: 
Site: www.esporteeducacao.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram: https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 991628967

Site: 
www.zdl.com.br 
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Mirando uma vaga na próxima Libertadores, Bahia recebe o Vasco Leia Mais

Mirando uma vaga na próxima Libertadores, Bahia recebe o Vasco

Fernanda Paradizo / HT Sports Leia Mais

Circuito de Corridas CAIXA chega a Belo Horizonte no dia 14 de dezembro

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana Leia Mais

Lanús supera Atlético-MG nos pênaltis e é bicampeão da Sul-Americana

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega Leia Mais

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.