Conecte-se conosco

Negócios

Projeto “Empreenda na Prática” do Grupo UniEduK prorroga inscrições até dia 17/03

Publicado

em

O Grupo UniEduK prorrogou até dia 17 de março, as inscrições para o projeto “Empreenda na Prática” organizado pela Escola de Negócios. Para isso, alunos, alumnis e sociedade em geral que desejam empreender devem acessar o link Formulário de Inscrição. A inscrição e participação são gratuitas.

“Solidário com o atual cenário econômico-social, o Grupo UniEduK apoia iniciativas empreendedoras da comunidade acadêmica e da sociedade, por meio de programa gratuito de mentoria com especialistas em gestão”, destaca o professor Luís Pontes, um dos organizadores do projeto.

Com o intuito de apoiar os interessados em compreender conceitos básicos que envolvem um novo negócio, o “Empreenda na Prática” oferece até 50 vagas gratuitamente. O critério de seleção é por ordem de chegada da inscrição.

De acordo com o docente, o Brasil sempre foi reconhecido como um país empreendedor, onde as micro e pequenas empresas representam parcela significativa da economia nacional e da geração de empregos. “É uma característica que se acentuou com pandemia do COVID-19, com abertura de mais de um milhão de novas MEI [Microempreendedor Individual] em 2020, segundo o portal do Empreendedor do governo federal”, acrescenta o docente.

“O Grupo UniEduK tem como uma das diretrizes institucionais, o estímulo ao empreendedorismo, sendo pioneira em criar uma Escola de Negócios para graduação, com papel fundamental em apoiar ações empreendedoras e aproximar os alunos do mercado. Nesse contexto, além de oficinas e feiras de empreendedorismo, o Grupo oferece a partir deste mês de março um programa voltado à comunidade acadêmica e sociedade que esteja interessada em transformar a ideia de um pequeno negócio, em prática”, salienta o professor.

Dessa forma, os encontros serão realizados semanalmente, exclusivamente em formato virtual e abordará os seguintes tópicos: Introdução ao Empreendedorismo; Modelagem Inicial do Negócio (Canvas); Mentoria e; Modelagem Final do Negócio (Canvas). “O ‘Empreenda na Prática’ oferecerá mentorias nas principais áreas de gestão, para que o futuro empreendedor tome conhecimento dos principais pontos de atenção para criação de seu negócio, independentemente de sua área de atuação”, completa o docente.

Além de poder usufruir do conhecimento em seus empreendimentos, os participantes terão direito a certificado e, se ainda for estudante do Grupo UniEduK receberá 30 horas de atividades complementares desde que tenha frequência mínima de 75% e realize a entrega dos trabalhos propostos durante o projeto.

O projeto “Empreenda na Prática” está previsto para iniciar no dia 20 de março e encerrar em 19 de junho de 2021.

Para saber mais, acesse o Edital.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA