Projeto EchoCultura é a atração do MAM, neste domingo (12), a partir das 15h
0

A atração deste domingo (12), das 15h às 18h, no Museu de Arte Moderna (MAM-Bahia) é a segunda edição do ‘DUB no MAM’ promovida pelo Projeto EchoCultura, em parceria com a Pinacoteca do Beiru que participa do Programa de Residência Artística do museu. A última edição aconteceu no dia 28 de novembro e foi sucesso de público, se definindo como uma potente ação de fortalecimento da cultura DUB e da cultura sound system em Salvador. O DUB é uma técnica de mixagem musical que tem as suas origens na Jamaica e seus desdobramentos no Brasil.

O projeto EchoCultura é uma iniciativa do DJ, pesquisador e produtor musical Dudoo Caribe, juntamente com o produtor musical Danilo Jahpa. Para esta segunda edição de domingo (12), o EchoCultura convida o vocal potente de Denison Doria, o produtor e sócio da festa Clube do Ragga, Fall Clássico, a baixista Tatiana Trad que também é doutoranda em Cultura e Sociedade/UFBA, além do selector e toaster, Magnata King Fya. Todos consagrados e de grande atuação na cena do DUB, do reggae, do ragga e da cultura sound system. Além deste domingo (12), o ‘DUB no MAM’ também acontecerá no dia 09 de janeiro de 2022, dia em que se encerra a temporada de residência artística da Pinacoteca do Beiru no MAM.

O EchoCultura surgiu no bairro de Águas Claras, em Salvador, com os músicos e produtores musicais Danilo Jahpa e Dudoo Caribe. Em 2021 participaram do documentário de comemoração dos 40 anos de carreira de Lazzo Matumbi, levando o DUB para canções do artista. Produziram ainda a música ‘Lock Down Blackout’ que saiu no EP Elo do reggae man Geraldo Cristal, e lançou o seu primeiro trabalho, o EP ‘Riddim Foundation’, com a participação de Tatiana Trad (Tigresa), Fall Clássico (Império Ragga) e Denisom Dórea (Império Ragga). O EchoCultura é formado pelo DJ e produtor musical Dudoo Caribe, pelo produtor musical Danilo Jahpa e pelo fotógrafo e artista visual Márcio MFR.

Conheça o EchoCultura em @echocultura (instagram) e assistam no programa Soterópolis/TVE. O DJ Dudoo Caribe é mobilizador da cena DUB de Salvador, da cultura sound system e é cocriador do Projeto Echocultura, do grupo B.U.D.A.S (Bahia Union Dub All Stars) e também foi fundador do grupo Ministereo Público Sistema de Som.

Confira mais informações no site do MAM-BA.



Fonte

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar