Home Entretenimento Cultura Projeto Cultural leva arte e sorrisos a abrigo de idosos
Cultura

Projeto Cultural leva arte e sorrisos a abrigo de idosos

Envie
Divulgação
Divulgação
Envie

Dia 5 de junho haverá show com Luana do Crato, Carlos Xuxinha e Megera no Lar Torres de Melo, importante abrigo de idosos do Ceará

 

A cena do humor cearense ganha um novo palco de inclusão e cidadania com o projeto “Quinta do Riso”, iniciativa das Marmotas Produções sob a liderança do humorista Luciano Lopes – conhecido pelo personagem Luana do Crato – em parceria com o Sesc Ceará. O projeto propõe a democratização e descentralização do humor, promovendo apresentações mensais no Teatro Chico Anysio e também em espaços alternativos da capital cearense.

Próxima quinta, dia 5 de junho, Luana do Crato dividirá a cena com Carlos Xuxinha e Megera em apresentação exclusiva para os idosos do Lar Torres de Melo, situado no bairro jacarecanga rua (
Julio Pontes, 1832), a partir das 15h. O projeto também sempre abre espaços para novos artistas mostrarem os seus talentos e vários já passaram pelo projeto.

Com o objetivo de aproximar o público de regiões periféricas da linguagem do humor, o projeto disponibiliza transporte gratuito para comunidades convidadas, possibilitando que moradores vivenciem a experiência do teatro e do riso de forma acessível e acolhedora. Em outras ocasiões, o espetáculo vai até os bairros, ampliando ainda mais o alcance da iniciativa.

Luciano Lopes comenta sobre a ação de levar o humor para vários espaços entre eles abrigos para idosos do estado, levando alegria a mais de 300 pessoas na terceira idade. “Levar humor para quem quase nunca tem acesso à arte é mais do que entretenimento: é um gesto de afeto e cidadania”, destaca Luciano Lopes.

A proposta reforça o papel social da cultura do humor como ferramenta de inclusão e promoção da dignidade humana. A cada mês, uma nova comunidade é contemplada, provando que o riso pode – e deve – ser para todos. Durante estes anos o projeto já atendeu a mais de 10 comunidades recebendo um público de aproximadamente 4.000 pessoas.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS com a Quinta do Riso Sesc:

Liga Cultural Campo do América
Rua José Vilar 509 – Meireles

Instituição:
Instituto WellVi
Rua Atoba 1105 – Granja Lisboa

Instituição:
Instituto PSIQUÊ
Rua Zacarias Florindo, 24 – Granja Portugal

Instituição:
Instituto CELC
Rua 1000 – Quarta etapa Conjunto Ceará.

Associação Movimento Orquídeas
Rua Cinco,1440 – Mondubim

Alunos de Turismo do IFCE

O espetáculo quando realizado no teatro também é aberto para o público geral e a comunidade. Não

SERVIÇO:
QUINTA DO RISO
Show de Luana do Crato, Carlos Xuxinha e Megera e humoristas convidados.
Lar Torres de Melo
Rua Júlio Pinto, 1832 – Jacarecanga
A partir das 15h.

Taslim vence Prêmio Book Brasil com seu livro afrofuturista “A Dáie de Vários Nomes”

Taslim vence Prêmio Book Brasil com seu livro afrofuturista “A Dáie de Vários Nomes”

Leia Mais
Multiartista Wesley Nóog lança livro na Bienal do Rio

Multiartista Wesley Nóog lança livro na Bienal do Rio

Leia Mais
“Fase elétrica” de Miles Davis é revisitada por Victor Biglione, Guilherme Dias Gomes e Alfredo Dias Gomes em show no Blue Note Rio

“Fase elétrica” de Miles Davis é revisitada por Victor Biglione, Guilherme Dias Gomes e Alfredo Dias Gomes em show no Blue Note Rio

Leia Mais
Wagner Tiso celebra os 40 anos de “Coração de Estudante” com show especial no Blue Note Rio

Wagner Tiso celebra os 40 anos de “Coração de Estudante” com show especial no Blue Note Rio

Leia Mais
Projeto Soul Jazz Nights estreia com show de Alma Thomas no Jo&Joe (RJ)

Projeto Soul Jazz Nights estreia com show de Alma Thomas no Jo&Joe (RJ)

Leia Mais
Envie