Um projeto que nasceu da escuta, do acolhimento e da potência da arte agora se prepara para ganhar ainda mais força. O “Arte como Instrumento de Transformação Social”, idealizado por Adriana Nascimento, realiza uma nova intervenção cultural em parceria com o Senac Jabaquara e coletivos locais, como o coletivo Nooca, Aya e Caixoteca e Escadao Literário Literatura Negro-Brasileira
A proposta é unir acessibilidade, diversidade, inclusão e sustentabilidade em uma exposição cultural que presta homenagem ao festival The Town, conhecido por trazer em sua essência a pluralidade artística e o compromisso com causas sociais e ambientais.
O evento será realizado no dia 29 de agosto, das 9h às 17h, no Senac Jabaquara (Av. do Café, 298), e será aberto ao público.
“A arte tem o poder de humanizar, conectar e ressignificar. Não é só sobre cultura, é sobre enxergar o outro, criar vínculos e abrir caminhos para novas possibilidades de vida. Esse é o sentido do nosso trabalho: transformar realidades por meio da expressão artística”, afirma Adriana.
A mostra reunirá diferentes expressões artísticas como escultura; artes plásticas; artesanato e expressões artísticas como canto e dança, criando uma experiência imersiva que conecta a comunidade ao poder transformador da arte.
“A arte tem um poder gigantesco de transformação. É nisso que acredito e fazer com que através do Arte como Instrumento de Transformação no social as pessoas possam acreditar”, completa Adriana.
Serviço
Exposição Arte Sustentável – tributo ao festival The Town
Data: 29 de agosto
Local: Senac Jabaquara – Av. do Café, 298
Horário: 9h às 17h