Home Entretenimento Cultura Programação gratuita de São João do RioMar Recife começa nesta quinta-feira
Cultura

Programação gratuita de São João do RioMar Recife começa nesta quinta-feira

Envie
Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.
Envie

A abertura do São João do RioMar Recife acontece nesta quinta-feira, dia 05 de junho, e segue com uma programação repleta de shows gratuitos para animar quem curte os festejos juninos. Nesta edição do projeto São João Forró & Tradição RioMar, o ritmo vai tomar conta do empreendimento com shows na Área de Eventos do Piso L3. Além disso, há uma novidade: haverá apresentações de quadrilhas juninas premiadas na Praça de Eventos 1, no Piso L1.

O primeiro show da agenda de São João do RioMar Recife acontece nesta quinta-feira, dia 5 de junho. Para abrir a programação já com a animação lá em cima, Petrúcio Amorim se apresenta às 19h com repertório do forró tradicional, com músicas como “Tareco e Mariola”. Na sexta-feira, dia 6 de junho, às 19h, será a vez de Nádia Maia com repertório já bastante conhecido do público com o melhor do forró.

No sábado, dia 7 de junho, às 17h, a cantora pernambucana Márcia Pequeno se apresenta. Logo em seguida, às 18h, Mel com Terra faz show com músicas clássicas do forró, como “Eu, Você e o Amor”, “Fica Comigo”, “Baião de Dois”, entre outras. Já no domingo, dia 8 de junho, às 17h, a banda Balaio de Cheiro faz show com repertório próprio e de grandes nomes da cultura nordestina.

Para assistir os shows, basta apresentar o App para ter acesso à área reservada.

Quadrilhas juninas

O final de semana também contará com uma novidade na programação do São João Forró & Tradição RioMar deste ano, com apresentações de quadrilhas juninas na Praça de Eventos 1, no Piso L1, levando toda a tradição e animação do período para o RioMar Recife. No sábado, dia 7 de junho, às 16h, haverá apresentação da quadrilha junina Lumiar, campeã do Festival de Quadrilhas Juninas em Pernambuco do ano passado. Já no domingo, dia 8 de junho, às 16h, haverá apresentação da quadrilha junina Traque, com muita beleza e forró.

O projeto São João Forró & Tradição RioMar é promovido pelo RioMar Recife com patrocínio da Unit.

Programação do São João Forró & Tradição RioMar:

  • 5 de junho (quinta-feira): Petrúcio Amorim, às 19h (Piso L3)
  • 6 de junho (sexta-feira): Nádia Maia, às 19h (Piso L3)
  • 7 de junho (sábado): Quadrilha Lumiar, às 16h (Praça de Eventos 1, Piso L1); Márcia Pequeno, às 17h; e Mel com Terra, às 18h (Piso L3)
  • 8 de junho (domingo): Quadrilha Junina Traque, às 16h (Praça de Eventos 1, Piso L1); e Balaio de Cheiro, às 17h (Piso L3)

Artesanato de Talentos São João

Visando estimular a geração de renda através do empreendedorismo social, a loja colaborativa Artesanato de Talentos de São João está em funcionamento no RioMar Recife. Lá são comercializados roupas, acessórios e adereços temáticos produzidos por 20 artesãs e artesãos do Pina e Brasília Teimosa. Com valores que variam de R$ 15 a R$ 250, o espaço, localizado no Piso L1, próximo à Renner, conta com opções juninas como vestidos, camisas, coletes, laços, passadeiras, jogos americanos, velas, aromatizantes, quadros, entre outros itens decorativos. A iniciativa é uma parceria do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) com o Instituto Fecomércio-PE e o RioMar Recife.

Movimento TUDO QUE AQUECE faz evento para arrecadar agasalhos no RJ

Movimento TUDO QUE AQUECE faz evento para arrecadar agasalhos no RJ

Leia Mais
Frederico Feitoza estreia Nós Não Vamos à Igreja pela Cepe Editora

Frederico Feitoza estreia Nós Não Vamos à Igreja pela Cepe Editora

Leia Mais
ArtRio promove a 1ª Semana de Arte e Cultura do Rio de Janeiro em setembro

ArtRio promove a 1ª Semana de Arte e Cultura do Rio de Janeiro em setembro

Leia Mais
O Mercado volta ao Flamengo neste fim de semana com 60 criadores

O Mercado volta ao Flamengo neste fim de semana com 60 criadores

Leia Mais
Instituto Irmãos sem Fronteiras leva doações e solidariedade à aldeia indígena Tekoa Tape Mirim, em São Paulo

Instituto Irmãos sem Fronteiras leva doações e solidariedade à aldeia indígena Tekoa Tape Mirim, em São Paulo

Leia Mais
Envie