Home Estados Bahia Programa Trilha inicia cursos de qualificação para jovens em vulnerabilidade social
Bahia

Programa Trilha inicia cursos de qualificação para jovens em vulnerabilidade social

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizou a aula inaugural do Programa Trilha para 200 jovens de Salvador, na manhã desta terça-feira (9). Com investimento de R$ 960 mil do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), o programa tem como finalidade inserir jovens entre 16 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, no mercado de trabalho, além de promover a geração de renda e o protagonismo juvenil, por meio de ações de qualificação social e profissional.

“O programa busca despertar o jovem para o trabalho societário. É fundamental que o jovem entenda a necessidade de integração social, de consciência cívica, de fortalecimento profissional e enquanto pessoa”, afirmou o secretário da Setre, Davidson Magalhães, durante o evento realizado no auditório Zezéu Ribeiro, no Centro Administrativo da Bahia.

O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião, destacou que o programa “é uma iniciativa do Governo do Estado para promover a qualificação profissional, fazendo também uma transferência de renda. Os jovens recebem todo o conteúdo do curso, com carga horária de 200 horas aula, e uma bolsa como incentivo para que possam se manter estudando”.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O programa faz parte do projeto Estado Solidário e oferta 600 vagas, divididas em 30 turmas, nas cadeias produtivas de arte e cultura, beleza estética e bem-estar, comércio e atendimento e tecnologia da informação. Além de Salvador, contempla os municípios de Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Várzea Nova, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Maragogipe, Juazeiro, Remanso, Candeal e Vitória da Conquista.

Repórter: Lucas Gravatá

[ad_2]

Fonte

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Envie