Programa do Instituto Coca-Cola Brasil abre inscrições para capacitação de jovens ao primeiro emprego

Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, abriu inscrições para o segundo ciclo do Programa Coletivo Online, voltado para capacitação de jovens em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho. Os inscritos precisam ter entre 16 e 25 anos, ser residentes de comunidades urbanas de baixa renda e ter Ensino Médio completo ou em curso. Dentro do território atendido pela Solar, serão ofertadas 15 mil vagas distribuídas em 9 estados. Na Bahia, o total de vagas é de 2.123. A formação é gratuita, 100% on-line e interessados podem se inscrever no link https://bit.ly/ColetivoSolar20221.

A capacitação é formada por 10 videoaulas enviadas pelo WhatsApp, para auxílio da preparação do jovem para o mundo do trabalho. Durante o processo de formação, os participantes irão aperfeiçoar conteúdos como planejamento financeiro, elaboração de um plano de vida, construção de currículo e outros. O início das aulas inicia logo após a realização da inscrição no site.

Ao final do curso, o participante recebe o certificado de conclusão e tem acesso à comunidade de vagas do Coletivo, com possibilidade de se candidatar a processos seletivos de mais de 400 parceiros empregadores.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil – O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há 23 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, impactar milhões de jovens através do empoderamento econômico, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Até hoje, o ICCB já beneficiou 518 mil pessoas.

Sobre a Solar Coca-Cola – Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com cerca de 15 mil colaboradores e possui 13 fábricas, atuando em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Dentro desse território, a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos do portfólio da Coca-Cola. Com aproximadamente 400 mil pontos de venda, a empresa chega a 25 milhões de lares brasileiros.