Home Notícias Economia Professor ensina como criar a primeira loja online
Economia

Professor ensina como criar a primeira loja online

Envie
Default Featured Image
Envie

Maurecy Moura alerta que, além de abrir uma conta no Instagram e postar, é necessário estruturar o negócio e utilizar estratégias corretas

Ferramentas como o Instagram e o WhatsApp tornaram-se soluções para inúmeros profissionais e empreendedores que desejam abrir um negócio com baixo investimento e bom alcance. No entanto, criar uma loja online de sucesso requer planejamento e estratégia. Maurecy Moura, especialista em vendas e marketing digital, apresenta dicas gratuitas pelo perfil do Instagram (@maurecymoura.com.br), em lives, stories e posts no feed. O professor, que já foi camelô, prestou serviços para gigantes como Facebook e Google, e atuou em campanhas eleitorais e importantes agências de comunicação, anuncia “Minha Primeira Loja Online”, curso destinado aos interessados em estruturar e consolidar um negócio nesse formato.

As videoaulas apresentam os primeiros passos, desde a criação do negócio, até o fechamento das vendas, passando por dicas de como deixar o Instagram atrativo. Com linguagem descontraída e simples, abordam questões como lançamento de ofertas irresistíveis, elaboração de stories que vendem, seleção de produtos de sucesso, e realização de pagamentos e recebimentos.

“Preparei um conteúdo para pessoas que precisam construir e profissionalizar uma loja no Instagram. Muita gente acha que é só abrir uma conta e sair postando, mas na realidade é preciso construir uma identidade, criar uma comunicação que instigue e reverta em vendas”, explica Maurecy.

O professor destaca que entre as principais regras, algumas das básicas e que jamais podem ser deixadas de lado, estão: escolher e focar em um nicho específico (ex: moda feminina, moda infantil, perfumaria, decoração), ter uma bio atrativa e gravar stories aplicando estratégias de vendas.

Vantagens da loja online à loja física 

Abrir um espaço físico implica em mais investimentos iniciais e em gastos com aluguel, energia elétrica, impostos, necessidade de mais funcionários e manutenção do local. Além disso, devido à Covid-19, o comércio eletrônico ganhou destaque e é considerado mais seguro para a população.

“Iniciar uma empresa pelo meio digital é a alternativa mais inteligente que um empreendedor pode tomar nesse momento. É mais barato, mais seguro, e pode ser um caminho para que no futuro, com mais estrutura financeira e preparo comercial, ele abra uma loja física”, orienta o especialista.

Curso: “Minha Primeira Loja Online”, de Maurecy Moura
Valor: R$57,00
Onde comprar: https://pay.hotmart.com/I42336453R?checkoutMode=10&sck=BOXMPLO&hideBillet=1

Sobre Maurecy Moura 

Desde muito jovem, Maurecy Moura está envolvido com a área de vendas. Durante a adolescência, foi camelô no centro de São Paulo e, posteriormente, tornou-se vendedor de loja na rua Santa Ifigênia, polo comercial da capital paulista, enquanto cursava a faculdade de marketing. Após concluir a graduação, trabalhou em importantes agências de comunicação e também foi funcionário terceirizado do Google e do Facebook por quatro anos. Nessa época, atendeu mais de 3 mil empresas, entre elas as maiores anunciantes do mercado digital, prestando serviços sobre como aumentar faturamento e escalar as vendas.

Em 2018, atuou como coordenador de mídia digital em relevantes campanhas eleitorais. Mas o sonho de ensinar pessoas e compartilhar o conhecimento adquirido ao longo desse período o impulsionou a criar a própria empresa. Atualmente, promove cursos acessíveis, disponibilizados na internet, direcionados para pequenos e médios empreendedores que desejam alavancar os negócios e vender por meio do Instagram.

Mau, como é chamado pelo público, ensina de maneira descontraída, sem complicações. Já contabiliza mais de 25 mil alunos em todo o Brasil. São diversos casos de sucesso colecionados, de pessoas de diferentes regiões do país.

Instagram @maurecymoura.com.br 

LinkedIn https://www.linkedin.com/in/maurecymoura/

Inscreva-se para receber notícias sobre Economia

Envie

RBN Stories