Home Estados Bahia Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal
Bahia

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Envie
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de FreitasQuinta, 17 de Abril de 2025 às 15:03
Envie

Os ingredientes para o almoço da Semana Santa já foram garantidos por muitos laurofreitenses, que foram até o Mercado Municipal do Centro. Nesta quinta-feira (17/4), o ambiente, que estava com grande fluxo de clientes, é referência na região para a venda de produtos típicos.

Dono do box Marcos Pescados, o feirante Marcos dos Santos, de 45 anos, disse que vende há 30 anos no local, e que esse ano a venda de peixes e frutos do mar está acima das expectativas. “As vendas estão ótimas, e o reflexo disso é que não para de chegar gente aqui, toda hora sai peixes, camarões e outros frutos do mar”, disse o vendedor.

Quem aproveitou e garantiu os seus produtos, foi a moradora do Jambeiro, Ana Claudia Santana, de 26 anos. “Eu consegui encontrar várias coisas que queria comprar aqui, como a castanha, o camarão, e temperos para a comida. Porque na minha casa não pode faltar o peixe, o vatapá e o feijão de leite”, disse a vendedora autônoma.

Também comprando no mercado, a aposentada Isabel Batista, de 74 anos, disse que mantém a tradição de comer a comida típica na sexta-feira santa, e por isso foi ao mercado para comprar os ingredientes. “Minha família já aguarda a moqueca de peixe, a fritada de bacalhau, a banana frita e outras comidas, então vim comprar logo”, sinalizou.

Com a oferta de produtos como: azeite, leite de coco, camarão, farinha, castanha, amendoim, quiabo, entre outros, o Mercado Municipal, vai funcionar nesta quinta-feira até às 17h, e na sexta-feira (18/4), terá um horário especial, das 6h às 12h. No sábado (19/4), o espaço mantém o horário normal de funcionamento.

No domingo e na segunda-feira (20 e 21/4), ao mercado estará fechado, retornando suas atividades na terça-feira (22/4).

 

 

 

 

 

 

Fonte

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Prefeita assina ordem de serviço para requalificação do Hospital Jorge Novis

Prefeita assina ordem de serviço para requalificação do Hospital Jorge Novis

Leia Mais

Prefeitura realiza ação de limpeza de rio em Vilas do Atlântico

Leia Mais
Envie