Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Procon-SP recebe 900 reclamações sobre compras na Black Friday

Publicado

em

Saiba como usar a autenticação para proteger suas compras na internet

O Procon de São Paulo já recebeu 899 reclamações de consumidores com compras realizadas na Black Fiday – dia de promoções ocorrido na última sexta-feira (25).

Quase um terço das queixas (32%) são por atraso ou não entrega dos produtos adquiridos. Os falsos descontos são o alvo de 11,57% das reclamações, e 11,23% dos chamados dizem respeito a produtos ou serviços entregues de forma diferente do prometido. Há ainda 10,46% de queixas por mudança de preço ao finalizar a compra.

Cinco grandes empresas brasileiras de varejo concentram 24,47% das reclamações. O Procon tem ainda uma lista de páginas na internet que já foram identificadas por serem falsas ou oferecerem ofertas enganosas.

O órgão de defesa do consumidor recomenda que antes de comprar o consumidor verifique os dados da empresa, como a consulta ao cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) na página da Receita Federal. Também é importante verificar se a empresa tem histórico ou foi criada há poucos dias.

O Procon alerta ainda para a necessidade de verificar os dados do boleto bancário ou pix antes de concluir o pagamento.

Ag. Brasil

#BrazilsBest Institute /divulgação Leia Mais

Astronauta Brasileiro, Marcos Pontes recebe troféu #BrazilsBest Peace Award

Marina Silva é convidada da estreia de Brasil no Mundo, na TV Brasil Leia Mais

Marina Silva é convidada da estreia de Brasil no Mundo, na TV Brasil

Divulgação Leia Mais

SETCESP anuncia os vencedores da 11ª edição do Prêmio de Sustentabilidade e reforça o compromisso do transporte de cargas com a agenda ESG

diploma Leia Mais

O diploma que muda vidas: como a educação superior transforma futuro, salário e oportunidades no Brasil

Imprensa Leia Mais

Glauber Machado Neves: A Força Aérea Que Garante os Serviços na Amazônia

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.