Conecte-se conosco

Notícias

Primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, Housi chega à Florianópolis em parceria com a Yes Empreendimentos

Empresa fará gestão de mais de 40 unidades localizados no bairro Campeche, com foco em locação

Publicado

em

Primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, Housi chega à Florianópolis em parceria com a Yes Empreendimentos

Florianópolis vai receber uma experiência inovadora no setor imobiliário: a moradia sob demanda. Por meio da Housi, startup que oferece uma plataforma para locação 100% digital e sem burocracia, com imóveis mobiliados e diversos serviços agregados, os moradores da Ilha da Magia saberão como é a experiência de morar por assinatura em uma flagship, como são conhecidos os empreendimentos-conceito da empresa. O residencial, em parceria com a Yes Empreendimentos Imobiliários, referência no mercado há mais de 10 anos, tem previsão de entrega para outubro de 2022.

Localizado próximo ao novo Aeroporto, na Rodovia SC 405, no bairro Campeche, o empreendimento, conta com 44 apartamentos, de 36 a 91m2. O complexo também abrange áreas comuns que funcionam como uma extensão do apartamento, dispondo de coworking com sala para reuniões, wi-fi coletivo, piscina semiolímpica no rooftop, lounge pub, academia, grab & go, lavanderia OMO, placas fotovoltaicas, conceito de biofilia, garagem para carro elétrico, bikes compartilhadas, Ifoodbox, entre outras facilidades.

A Housi, que será responsável pela gestão de 100% das unidades, também ajudou na concepção dos espaços compartilhados para que os moradores tenham uma experiência completa de viver em uma Housi. Serviços de limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, Tinder e personal trainer são algumas das soluções oferecidas, que otimizam o dia a dia dos moradores.

A startup, primeira do mundo a oferecer o serviço de moradia por assinatura, funciona como uma plataforma de gestão e administração, com foco no público investidor, que busca alta rentabilidade por meio de locações residenciais, e também como um serviço de moradia por assinatura para o público final, que procura um imóvel pronto, mobiliado e sem burocracia para alugar.

Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi

Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi

De acordo com Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi, a aposta para o setor imobiliário é a transformação do modelo de aquisição para o aluguel. “Plataformas como Uber mudaram a forma como lidamos com os carros. Hoje, muitos preferem pagar pelo tempo de uso e não pela aquisição do bem. Acredito que este também será o futuro das moradias. Não fará mais sentido pagar os juros de um financiamento. Já para os investidores imobiliários, as vantagens deste modelo em ascensão são inúmeras. Destaco uma rentabilidade imensa com média 40% superior ao modelo tradicional”, afirma o executivo.

 

Expansão pelo país e valorização de mercado

Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para cerca de 50 cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e Salvador. O valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi saltou de R$ 3,5 bilhões para R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.

Com grande potencial para novas parcerias, a Housi pretende, até o fim do ano, triplicar de tamanho e expandir para 80 novas cidades. Também está nos planos da empresa iniciar uma expansão para a América Latina ainda neste ano.

O movimento de expansão da Housi consolida uma tendência de mercado nacional e internacional de investimento em imóveis residenciais para renda. Em países como EUA e Canadá, esta é a maior classe de ativos para investimento em renda.

 

Rentabilidade, inovação e expertise em gestão patrimonial.

O processo para colocar um imóvel para locação é complexo. Por isso, para o investidor que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atua como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando rentabilidade transparência e tranquilidade ao proprietário. Funciona da seguinte forma: a Housi distribui a unidade em todas as suas frentes digitais – site e app Housi, além de dezenas de parceiros como Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da Housi. Quem mora de Housi pode mudar para outra unidade sem qualquer tipo de burocracia ou penalidade. A família aumentou? Quer mais espaço? Quer mudar de espaço ou cidade? Quer simplesmente morar 30 dias em um local mais calmo? A Housi possibilita tudo isso.

Uma vez disponível nas plataformas da Housi, o imóvel é alugado por períodos flexíveis no modelo inédito de assinatura. Além disso, a Housi fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e outras questões do dia-a-dia de um imóvel. Ao final do mês, a Housi repassa os valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração. Toda informação sobre a rentabilidade fica disponível em tempo real na tela do celular do proprietário. Transparência, recorrência e segurança são novas fronteiras disponibilizadas pela tecnologia da Housi.

Por meio de uma tecnologia líder de mercado, o sistema da Housi conta com um algoritmo de distribuição que permite uma otimização de anúncios e precificação inteligente, com tarifa flutuante. O resultado é uma rentabilidade que pode atingir 50% a mais que locações tradicionais.

A Housi está digitalizando os incorporadores e proprietários de imóveis para renda residencial em todo país. Chegou a hora de integrar os gestores constituindo assim um ecossistema que gera valor para todos integrantes. No final o maior beneficiado é o morador que ganha liberdade e mais tempo. Reinventar a moradia impactando positivamente a vida de milhões de pessoas em todo mundo é o propósito da Housi.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light