Conecte-se conosco

Tecnologia

Primeira plataforma brasileira de gestão de tempo e produtividade com foco em trazer equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é lançada pela Meeta Solutions

Publicado

em

100% na nuvem, a Evertrack ajuda a responder ao desafio de gerir equipes de maneira assertiva em qualquer modelo de trabalho, seja em home office, dentro desse novo normal ou em equipes híbridas.   Antes mesmo de seu lançamento oficial, a plataforma já está sendo usada por mais de mil usuários e a expectativa que ainda no primeiro trimestre alcance a marca de 100 mil usuários

Ampliando seu portfólio de soluções inovadoras que ajudam a transformar dados em informação de valor, a Meeta Solutions, empresa de tecnologia 100% brasileira, está lançando a primeira plataforma em nuvem para gestão de tempo e produtividade, desenvolvida no Brasil com foco em trazer equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Denominada Evertrack, a plataforma permite acompanhar as atividades das equipes e informações em real time, ajudando gestores e colaboradores a gerirem sua jornada de trabalho e fazerem melhor uso do investimento de tempo.

César Garcia, CTO da Meeta Solutions, explica que há muito discute-se produtividade no ambiente de trabalho. Mas, diante desse novo “normal” e da forma como o home office se impôs, essa questão veio mais à tona, tornando uma necessidade para todo tipo de organização.

“Hoje, além das atividades de trabalho, é preciso conciliar as tarefas domésticas, o tempo dedicado aos filhos e ainda lidar com as várias distrações externas, que nos tiram a concentração e o foco. Isso tem levado muitas pessoas a “perderem a mão” e errar na dose de trabalho. Alguns para menos, obviamente, mas muitos para mais. Por isso, os índices de burnout subiram muito nos últimos tempos. E, realmente, fazer a gestão do tempo e da produtividade com base em percepções não é fácil mesmo”, enfatiza.

A plataforma  Evertrack foi criada exatamente para suprir essa necessidade, permitindo com o apoio de tecnologia, tanto aos gestores como aos colaboradores basearem-se em informações de valor que não são administradas ou inseridas por alguém manualmente, como exemplo, um controle de horas em uma planilha Excel ou um sistema em que o próprio usuário faz seus apontamentos.

Embora já existam ferramentas desenvolvidas com essa finalidade fora do país, elas ainda têm seu potencial subaproveitado e a Evertrack surge para preencher essa lacuna.  Além do gerenciamento, ela também pode ser usada como ferramenta de auto avaliação, auxiliando os colaboradores das empresas a fazerem escolhas embasadas em fatos. Uma comprovação disso é que, antes mesmo de seu lançamento oficial, a solução já está sendo usada por cerca de mil usuários. E o objetivo é que, ainda no primeiro trimestre, esse número cresça exponencialmente e alcance a marca de 100 mil usuários.

Entendendo a Evertrack

A Evertrack é uma plataforma 100% em nuvem, com implementação simples e rápida, que permite acompanhar e gerir a produtividade por meio de visões intuitivas e relatórios, automatizados e atualizados em tempo real.

Para sua concepção foram realizadas inúmeras discussões com a participação de um time multidisciplinar, envolvendo tanto a área técnica, como também a área de recursos humanos e uma consultoria parceira – VivaBem – especializada em psicologia. O resultado foi uma solução extremamente aderente às atuais necessidades do mercado.

“Foi inclusive durante esse processo que chegamos à conclusão que era mais do que mandatório destacar na plataforma uma funcionalidade que possibilita, por exemplo, prever possíveis diagnósticos de burnout entre os colaboradores. Essa é uma forma de evitar desgastes físico e mental desnecessários e do ponto de vista de gestão, realocar as tarefas da equipe”, complementa o CTO.

As funcionalidades da Evertrack são inúmeras e as aplicações podem ser desenhadas de acordo com a necessidade de cada organização. É possível, por exemplo, definir por categorias as atividades produtivas, improdutivas e restritivas por equipe e/ou por usuário.  A solução mapeia ainda os comportamentos e monitora a variação dos indicadores de ociosidade e produtividade ao longo do dia e da semana, permitindo desta forma, realizar ajustes na rotina de trabalho.  Além disso, é possível receber e enviar alertas sobre os períodos de ociosidade e o uso de sites e aplicativos não autorizados, que violam os parâmetros de segurança da informação da empresa.

Sobre a Meeta Solutions

A Meeta Solutions é uma empresa brasileira de tecnologia que provê soluções inovadoras para aprimorar o relacionamento das empresas com os seus clientes, transformando dados em informações de valor.  Sua oferta é composta por soluções customizadas de atendimento, gestão de informação e serviços que otimizam a operação das empresas, reduzem custos, aumentam a produtividade e proporcionam uma visão 360° do negócio.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA