Home Notícias Política Presidente prorroga convênios e contratos de repasse com Petrópolis
Política

Presidente prorroga convênios e contratos de repasse com Petrópolis

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

O presidente, Jair Bolsonaro, editou, na noite desta segunda-feira (14), um decreto prorrogando, para 31 de dezembro de 2022, a vigência dos convênios e dos contratos de repasse celebrados por órgãos e entidades da administração pública federal para transferências voluntárias de recursos da União para o município de Petrópolis (RJ), cujas vigências se encerrariam entre 15 de fevereiro e 30 de dezembro de 2022.

Petrópolis enfrentou fortes chuvas no dia 15 de fevereiro que deixaram, até agora, 233 mortos e 994 pessoas que estão morando em abrigos temporários. () No dia 8 de março, o Ministério da Saúde publicou hoje (8), no Diário Oficial da União, uma portaria autorizando o repasse de R$ 1.040.692,05 do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para o fortalecimento do sistema da vigilância em saúde e à implementação de ações de vigilância, prevenção e controle de epidemias mediante situação de emergência nos bairros atingidos. ()

O decreto publicado hoje também suspendeu, até 31 de dezembro de 2022, a contagem dos prazos estabelecidos pela Portaria Interministerial nº 424/2016, dos extintos Ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, da Fazenda e da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, relativos aos convênios e aos contratos de repasse celebrados por órgãos e entidades da administração pública federal para a transferências de recursos da União para Petrópolis que estejam em fase de execução ou de prestação de contas. A suspensão da contagem dos prazos não impede a execução dos convênios e contratos de repasse celebrados.  

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, as medidas buscam auxiliar o município no enfrentamento das consequências da situação de calamidade pública decorrente das fortes chuvas que atingiram a região, garantindo a continuidade da execução de 34 convênios e contratos de repasse, que representam aplicação de cerca de R$ 17 milhões e possibilitando que ações de prestações de contas sejam realizadas pelo município quando for possível restabelecer os fluxos administrativos, após o enfrentamento da situação emergencial.
 

[ad_2]

Fonte

Câmara decide adiar debate sobre urgência do PL da Anistia

Câmara decide adiar debate sobre urgência do PL da Anistia

Leia Mais
Ministros e parlamentares acompanham Lula na despedida do papa em Roma

Ministros e parlamentares acompanham Lula na despedida do papa em Roma

Leia Mais
Empoderamento de mulheres é tema de reunião ministerial do Brics

Empoderamento de mulheres é tema de reunião ministerial do Brics

Leia Mais
Lula presta homenagem ao papa Francisco em velório no Vaticano

Lula presta homenagem ao papa Francisco em velório no Vaticano

Leia Mais
Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula no velório do papa

Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula no velório do papa

Leia Mais
Envie