Prefeitura de Lauro de Freitas prorroga medidas de controle ao coronavirus e suspende festejos de Natal e Réveillon

Em decreto publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Lauro de Freitas suspendeu a realização de todos os eventos públicos ou que contam com o apoio da gestão municipal, até o dia 15 de dezembro, período de vigência do decreto. Mesmo não estando compreendidos neste período, a gestão também suspendeu a realização de festejos de natal, réveillon, lavagens e eventos calendarizados.

A realização de eventos privados permanece autorizada desde que atenda a todas as medidas de prevenção exigidas pela legislação municipal e estadual em vigor, como a presença de no máximo três mil pessoas, limitado a 85% da ocupação dos espaços. As regras seguem para eventos com venda de ingressos, cerimônias de casamento, circos, parques de exposições, solenidades de formaturas, feiras, parques de diversões, teatros, entre outros.

O decreto ainda prorroga até o dia 15 de dezembro outras determinações anteriores que estabelecem os protocolos para realização de eventos esportivos, artísticos e culturais. As limitações visam evitar a proliferação do coronavírus no município, que conta atualmente com 29 casos ativos para a COVID-19 provocados pela doença.

De acordo com a Prefeitura, a fiscalização será intensificada nesse período de festas de fim de ano. A gestão municipal também está acompanhando com atenção as informações sobre o avanço da nova cepa do coronavirus no mundo e as determinações do Governo do Estado para a tomada de novas decisões.

Jornalista: Rodrigo Castro