Prefeita solicita aumento de efetivo da Polícia Militar para Lauro de Freitas
0

Em audiência realizada nesta segunda-feira (24), no comando geral da Polícia Militar da Bahia (PM/BA), a prefeita Moema Gramacho solicitou ao comandante geral, Coronel Paulo Coutinho, a ampliação do efetivo da PM em Lauro de Freitas, além de mais viaturas e motocicletas, usadas nas rondas e demais ações realizadas no município. A gestora também ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e a instituição, que tem forte presença no município.

Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário municipal de Segurança, José Pires, e do superintendente de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Smith Neto, a prefeita ressaltou a importância da parceria entre as forças policiais do Estado e a Prefeitura Municipal. “A Polícia Militar é parceira para todas as horas, prova disso é a forte presença da corporação em nosso município. Estou certa de que juntos vamos avançar ainda mais, no sentido de dar ainda mais segurança para quem vive em Lauro.”

Lauro de Freitas conta com duas Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), a 52ª e a 81ª, além de uma sede da Ronda Maria da Penha, a Base Comunitária, instalada no bairro da Itinga, e a base de comando de policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Fruto desta parceria, também são realizadas no município ações do Programa de Erradicação das Drogas, o PROERD, voltado ao público jovem em idade escolar.

Entre as demandas apresentadas, a prefeita solicitou a presença de uma viatura da PM no novo Nelson Barros, que esta semana passou a funcionar em uma nova estrutura na Faculdade UNIME, e a ampliação do uso da tecnologia para o monitoramento das ruas de Lauro de Freitas, em parceria com equipamentos e forças de segurança municipais, a exemplo da Central Integrada de Mobilidade Urbana (CIMU), além da Guarda Municipal. O comando da PM garantiu que buscará atender às demandas.

Moema sugeriu ainda que parte dos últimos formandos da PM fique em Lauro de Freitas. “O aumento de efetivo não pode ser atendido plenamente com rapidez em função de ainda estar sendo providenciado pelo Estado, mas destinar alguns policiais deste último curso pode ser possível”, destacou a prefeita. Ao final do encontro, Moema presenteou o comandante com uma imagem de Santa Dulce, que foi logo colocada na mesa ao lado de outros santos.

Jornalista: Rodrigo Castro

Foto: Danilo Magalhães

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar